LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Últimas atualizações do Windows 11 inutilizam ainda mais o clássico Painel de Controle

17 de dezembro de 2021 31

O fim do clássico Painel de Controle parece estar mais próximo do que nunca. Nas últimas disponibilizada para o Windows 11, a Microsoft adicionou uma série de mudanças na seção Configurações que inviabilizam ainda mais a existência do modelo antigo.

De acordo com o portal The Verge, os ajustes avançados de rede, como compartilhamento de pastas, impressoras e opções de descoberta de rede, foram removidas do icônico Painel de Controle e movidas para o aplicativo Configurações.

Já nas últimas versões beta do Windows 11, a seção do Painel de Controle usada para desinstalar programas do sistema também redirecionam para o aplicativo Configurações, além das opções de remover atualizações do SO.

A Microsoft sinalizou que iria descontinuar o conhecido Painel de Controle ainda no Windows 8. Muitos usuários saudosistas do não veem a mudança para o app Configurações com bons olhos. Os dois existem simultaneamente por motivos de suporte.


O aplicativo Configurações foi projetado para ser o novo centro de comando do Windows, mas ainda há muitas opções que exigem a presença do Painel de Controle. O Windows 10 acelerou o processo e agora o W11 dá sequência na transição.

A desenvolvedora descreve essas mudanças mais recentes como um “esforço contínuo para trazer as funções do Painel de Controle para o aplicativo Configurações”. Portanto, está mais do que claro o interesse da Microsoft de unificar as coisas.

Você prefere o Painel de Controle ou o app Configurações? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


31

Comentários

Últimas atualizações do Windows 11 inutilizam ainda mais o clássico Painel de Controle
  • Não sei se é porque eu sou da época do saudoso windows 7, mais eu não consigo ver mais praticidade no menu configurações do que no painel de controle, talvez pelo fato das funções que eu mais uso, não sei,mais não achei que tem dado um.passo tão grande na praticidade quanto parece.

      • Acho que com a eliminação do painel o sistema vai ficando mais leve, pois dois lugares com a mesma configuração pesa no sistema e pros chatos que tão dizendo que dá mais trabalho, é só ir na barra de pesquisa e digitar a config que você quer. Óbvio que o Configurações tem mais coisas que o painel, muita coisa mudou e recursos foram adicionados depois de mais de 10 anos de painel de controle, se fossem implementar tudo lá ia ficar uma bagunça também, sem contar que a interface não ia ajudar. Pensem pra frente gente, não pra trás!

          • Kkkk tirar Paniel de Controle vai diminuir o peso do Windows 10? Panel de Controle não é uma coisa que fica rodando ao fundo assim que você incia o Windows.

            • Como vocês são chatos,a interface nova é ótima fora que você pode digitar na pesquisa e já vem o que você precisa, o Windows 11 tá ótimo, toda evolução exige mudança e adaptação. Vocês reclamam demais! Adorei o Windows 11! Quem vive de passado é museu!

                • O problema são as coisas que dava pra fazer em uma etapa e agora são 2 ou três! Por exemplo pra descomprimir um arquivo .RAR vc só precisava clicar com botão direito e escolher " descompactar aqui" agora vc precisa ir até a última opção pra abrir a "mesma janela" que antes vc fazia com um único clic! É isso que vc chama de evolução!?

                  • Daqui a alguns anos vc vai ser obrigado a ter um computador do ano para pode instalar o Windows.

                      • O Windows estar cada vez pior (tiles, propagandas, telemetria e vírus) foi o que mais me estimulou a começar a usar Linux.
                        Manjaro Gnome e Pop OS são excelentes, tudo simplesmente funciona, as interfaces fazem sentido e meu PC ficou mais rápido

                        • No painel de controle clássico vc usa menos cliques pra chegar onde vc quer, no Configurações as coisas estão escondidas e vc usa mais cliques pra chegar no mesmo lugar. Qual a lógica disso? Dificultar o acesso. Pq será que ninguém gostou né...

                          • Péssimo!trava toda hora, é lento, não gostei da interface,congela do nada,uma porcaria.

                            • Bem, sou fã do Painel de Controle porém a forma que a Microsoft está dando a aplicação de configurações é realmente muito interessante. Maior flexibilidade e foco nas atividades, novas funcionalidades, ferramentas etc. Está muito mais fácil hoje corrigir um problema no Windows do que era há 10 anos. A maior raiva vem daqueles técnica que tem preguiça de realmente buscar uma solução. Tropeçou numa erro, reinstala tudo de novo e pior, usando cópia pirata de Windows Pró numa máquina que não tem suporte para isso. A Microsoft está correndo atrás desse tipo de maluco. Se estão achando o win11 chato, não perdem por esperar.

                              • Painel de controle

                                  • Mudar pra pior pra que?
                                    Maioria prefere o antigo, muito mais pratico rapido e sem frescura.
                                    Ai eles fazem uma mudança de merda e quer forçar o uso.
                                    Hoje em dia está cheio de coisa nova que é uma merda!

                                    • O Painel de Controle pois tem acesso a mais configurações num só lugar além da tela abrir mais rapido e sem frescura.

                                        • A única coisa que sinto falta no novo Configurações do Windows 11 é ajustar a opção de controle de conta de usuário (UAC) que pelo menos até o momento não encontrei no novo.

                                          • Esse é um tipo de situação que a empresa precisa forçar a mudança. É apenas questão de costume. No fim, só estão promovendo a reorganização, reestruturação do Sistema Operacional.

                                              • Lógico que Configurações.

                                                  • Ela deveria manter os 2 modos por mais tempo, pois o antigo não costuma falhar por ser mais completo e robusto, apesar de ter uma aparência antiga, mais os usuários comuns não costumam usar e sim quem sabe mexer no sistema. Já as funções em configurações já falharam diversas vezes após as já famosas e tradicionais atualizações problemáticas do windows 10 que muitas vezes traziam novos bugs para o sistema, e algumas vezes quem salvava tais usuários era justamente o painel de controle! Como o windows 11 ainda está sendo polido, deveriam manter os 2 modos simultaneamente, um como complemento do outro, sendo o painel de controle para as configurações mais profundas do sistema e tbm como o socorro do usuário após atualizações bugadas.

                                                      • mas desde 2015 que o win10 vem mantendo os dois, ja faz quase 7 anos

                                                          • Que fique assim até ela acertar a mão. O painel de controle deve continuar até deixarem de existir as atualizações bugadas do windows, que forçam algumas vítimas dessas atualizações a buscarem socorro no painel de controle. Já passei muito por isso anos atrás no Windows 10. Vale a máxima: Em time que tá ganhando não se mexe! Ele tá funcionando bem! Sim. Ele dá pau? Não. Então deixa ele quieto ali para os usuários que precisarem ou preferir usar ele. Apenas lembrando que o assunto é o Windows, gosto muito do sistema desde menino, mais o surgimento de novos bugs é uma tradição da Microsoft

                                                          • Nmr, só uso o Windows pq não tem jeito, tá tudo uma bosta...

                                                            Android

                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                            Android

                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                            Windows

                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                            Economia e mercado

                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista