LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp beta recebe nova atualização e Comunidades poderão chegar em breve

04 de março de 2022 7

Atualização (04/03/2022) - MR

O WhatsApp vem adicionando novidades ao seu aplicativo nos últimos meses. Recentemente, o WhatsApp beta no Android testou recurso para pausar e retomar gravação de áudios.

Um novo recurso chamado Comunidades, que vem sendo implementado gradualmente, parece estar muito próximo de estrear.

Apesar de não haver data de lançamento, uma nova atualização pode ter indicado que a novidade está muito perto de chegar. O WABetaInfo reporta que a última atualização beta do WhatsApp, 2.22.6.9 no sistema operacional Android, tem indícios que a companhia está integrando a funcionalidade rapidamente.

É possível observar na imagem uma aba dedicada ao recurso Comunidades. O fato curioso é que o atalho do recurso está na mesma posição de onde fica a câmera. Isso pode mudar, mas claramente afetaria os usuários que o utilizam. Provavelmente, o WhatsApp julga que as Comunidades serão muito mais importantes e fundamentais para substituir o atalho.

Reprodução: WABetaInfo

Na aba Comunidades, haverá uma espécie de tela inicial que irá listar todas as que você estiver registrado. Para criar uma, parece que bastará você ser administrador de um grupo que atenda aos requisitos, mas não foram dados detalhes a respeito de como funcionará exatamente.

Anteriormente, informações sobre a novidade já haviam aparecido, mas parece que o WhatsApp optou por fazer uma integração gradual devido à importância do recurso. Pela quantidade de atualizações, é seguro dizer que não demorará para as Comunidades serem implementadas.

Atualização (01/02/22) - JB

O WhatsApp beta recebeu mais uma atualização nesta terça-feira (01) e ela trouxe uma pequena novidade para o recurso de comunidades. De acordo com o pessoal do WABetaInfo, agora é possível ver a tela inicial de boas-vindas da funcionalidade.

Ao que tudo indica, essa tela será exibida assim que o WhatsApp ativar as comunidades para todos os públicos. Por isso, ela só será disponibilizada uma única vez, sendo que a mensagem do aplicativo mostra as vantagens do recurso:

  • Será possível mesclar todos os grupos em uma única página
  • Uma mesma mensagem pode ser entregue para todos os grupos ao mesmo tempo

Por enquanto, apesar de mais um pequeno avanço na funcionalidade, o WhatsApp ainda não confirmou quando as comunidades serão liberadas ao público da versão estável do app.

Imagem: WABetaInfo.

Texto original (25/01/22)

WhatsApp comunidade: melhoria deve facilitar o gerenciamento de grupos

O recurso de comunidades do WhatsApp continua sendo desenvolvido. Nesta semana, o pessoal do WABetaInfo conseguiu ter acesso a mais novidades que devem ser liberadas ao público na versão estável.

De acordo com os desenvolvedores, o código do mensageiro agora traz uma clara referência ao "grupo dos grupos". Com a melhoria, o usuário poderá ver todos os grupos vinculados a uma comunidade específica.

Isso deve permitir que o usuário consiga gerenciar de forma mais simples e rápida os grupos que participa. Além disso, será possível enviar uma única mensagem para todos os grupos e ver as respostas na aba de comunidade.

Imagem: WABetaInfo.

A novidade está um tanto crua, mas o recurso também deve facilitar a vida dos administradores de comunidades, uma vez que o WhatsApp está desenvolvendo uma série de ferramentas para esses usuários.

Diferente dos grupos, os administradores poderão limitar o envio de mensagens em comunidades e controlar até mesmo quem pode interagir.

Os administradores também terão o poder de convidar outras pessoas para ingressar na comunidade ou até mesmo excluir usuários indesejados. Por enquanto, o recurso ainda está em fase de testes. Por isso, não há previsão para que ele seja liberado de forma estável.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


7

Comentários

WhatsApp beta recebe nova atualização e Comunidades poderão chegar em breve
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista