
Windows 22 Jun
Uma das promessas da Microsoft que promete ser uma ótima opção para os gamers que querem aproveitar mais do PC sem pesar tanto no consumo é a tecnologia DirectStorage, presente no DirectX 12, e capaz de alocar os arquivos utilizados nos jogos de maneira melhor para os novos SSD ultra-rápidos. Agora, a Microsoft liberou uma simples ferramenta para os Insiders verificarem a compatibilidade com o recurso.
É possível verificar isso numa nova versão do Microsoft Game Bar, no Windows 11. Na aba de Gaming Features, ou recursos para jogos, já é possível verificar se o sistema está pronto para o DirectX 12 Ultimate, ativar o HDR e agora mostra se a máquina está pronta para a DirectStorage.
Para verificar a novidade, porém, é preciso estar inscrito no programa Insider da Microsoft —é possível criar uma conta gratuita aqui, e depois será preciso fazer uma atualização rápida no seu sistema. Depois, o usuário deve baixar a versão mais recente do Xbox Insider Hub da Windows Store, caso ainda não tenha no seu sistema —o programa pode ser acessado pelo atalho Win + G também. Enfim, no canto inferior da tela deve aparecer a compatibilidade com o recurso, e quais discos rígidos estão otimizados para ele.
A Microsoft estima que, com o DirectStorage habilitado no jogo, reduzirá a sobrecarga da CPU em 20 a 40%. E tanto a AMD quanto a Nvidia estão convencidas porque, com seu SmartAccess Storage e RTX IO, eles estão introduzindo maneiras de suas próprias arquiteturas de GPU para suportar a API DirectStorage.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários