LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft atualiza ferramenta para checar compatibilidade com o DirectStorage

23 de junho de 2022 0

Uma das promessas da Microsoft que promete ser uma ótima opção para os gamers que querem aproveitar mais do PC sem pesar tanto no consumo é a tecnologia DirectStorage, presente no DirectX 12, e capaz de alocar os arquivos utilizados nos jogos de maneira melhor para os novos SSD ultra-rápidos. Agora, a Microsoft liberou uma simples ferramenta para os Insiders verificarem a compatibilidade com o recurso.

É possível verificar isso numa nova versão do Microsoft Game Bar, no Windows 11. Na aba de Gaming Features, ou recursos para jogos, já é possível verificar se o sistema está pronto para o DirectX 12 Ultimate, ativar o HDR e agora mostra se a máquina está pronta para a DirectStorage.


Para verificar a novidade, porém, é preciso estar inscrito no programa Insider da Microsoft —é possível criar uma conta gratuita aqui, e depois será preciso fazer uma atualização rápida no seu sistema. Depois, o usuário deve baixar a versão mais recente do Xbox Insider Hub da Windows Store, caso ainda não tenha no seu sistema —o programa pode ser acessado pelo atalho Win + G também. Enfim, no canto inferior da tela deve aparecer a compatibilidade com o recurso, e quais discos rígidos estão otimizados para ele.

A Microsoft estima que, com o DirectStorage habilitado no jogo, reduzirá a sobrecarga da CPU em 20 a 40%. E tanto a AMD quanto a Nvidia estão convencidas porque, com seu SmartAccess Storage e RTX IO, eles estão introduzindo maneiras de suas próprias arquiteturas de GPU para suportar a API DirectStorage.


0

Comentários

Microsoft atualiza ferramenta para checar compatibilidade com o DirectStorage
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista