LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung oficializa One UI 5 como interface para celulares baseada no Android 13

12 de outubro de 2022 67

Como era esperado desde o começo da semana, a Samsung oficializou a sua nova interface personalizada para dispositivos móveis, durante o evento SDC 2022, destinado a desenvolvedores, nesta quarta-feira (12). A One UI 5 chega baseada no Android 13.

Entre os principais destaques, a coreana promete oferecer animações mais fluidas e uma quantidade maior de customizações. Além disso, os widgets receberam aprimoramentos e novas opções, como os Stacked Widgets, que chegam para melhorar a organização da tela inicial.

Imagem: Divulgação / Samsung

Uma delas consiste na Tela de Bloqueio Dinâmica, para personalizar o conteúdo conforme o período do dia. Ainda haverá a possibilidade de usar fotos e vídeos como papel de parede, bem como diferentes fontes e layouts para o relógio.

O usuário também conseguirá usar o Bixby Text Call para atender as chamadas por ele e falar em voz alta as mensagens digitadas no aplicativo de chamadas. Em outras palavras, a Bixby servirá como uma intermediária da conversa entre duas pessoas por uma chamada de voz.

Imagem: Divulgação / Samsung

E por falar na assistente, ela também terá um papel nas Rotinas. A intenção é que o recurso permita gerar restrições no uso de determinados aplicativos, bem como sejam expandidas aos demais dispositivos do ecossistema da empresa, como os tablets e os relógios inteligentes.

Para completar, a nova edição da interface personalizada da Samsung terá integração maior com os smartwatches Galaxy Watch. Uma das possibilidades está no uso do sensor BIoActive dos relógios inteligentes Watch 4 e Watch 5, por meio de um SDK liberado aos desenvolvedores.

Imagem: Divulgação / Samsung

Disponibilidade

A fabricante coreana ainda não divulgou a lista completa de dispositivos que serão contemplados com a One UI 5. No entanto, é certo que a família Galaxy S22 – a qual recebeu um novo update nesta quarta-feira (12) – começará a receber a atualização até o final deste mês de outubro.

Você gostou das novidades presentes na One UI 5? O que espera da nova interface da Samsung? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.


67

Comentários

Samsung oficializa One UI 5 como interface para celulares baseada no Android 13
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista