LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MIUI 14 tem possível lista de mudanças vazada com Super Ícones, foco em desempenho e mais

30 de novembro de 2022 34

Atualização (30/11/2022) - EB

Um executivo da Xiaomi já afirmou que a MIUI 14 será focada em desempenho com menos aplicativos pré-instalados. Hoje uma suposta lista de mudanças que devem ocorrer na nova versão do sistema foi vazada, indicando que a MIUI utilizará menos memória RAM, terá mais opções de personalização e terá maior eficiência energética.

A lista ainda menciona que o aplicativo Mi Smart Hub receberá uma nova interface com suporte a mais dispositivos, a tela inicial será compatível com novos formatos de widgets animados que interagem com o usuário, alguns servindo até como "bichinhos virtuais" em forma de plantas e animais de estimação.

Falando na tela inicial, agora ela também terá os novos Super Ícones, que serão definidos com temas personalizados mais recentes, além de pastas que destacam os aplicativos mais utilizados pelo usuário.

O aplicativo de Configurações agora tem mais sugestões na busca, incluindo categorias, opção para manter os dados móveis ativos com o WiFi para reduzir a latência, suporte para leitores de cartões contactless e chaves inteligentes, e maior velocidade ao se conectar com outros dispositivos.

Um detalhe interessante da MIUI 14 é que ela pode identificar quando você precisa digitar algo num campo de texto numa TV pareada, neste momento o celular mostrará uma pop-up para digitar facilmente na televisão compatível.

O aplicativo de Galeria também deve ser capaz de identificar textos em imagens como já ocorre no Google Fotos e em outros sistemas como a One UI da Samsung e o iOS.

Legendas também poderão ser geradas em tempo real pelo sistema para levar maior acessibilidade aos deficientes auditivos e chamadas de voz poderão ser transferidas entre dispositivos com a mesma conta Mi.

Demais melhorias mencionadas ainda incluem mais capacidades para a assistente de voz Mi AI, que agora pode digitalizar, traduzir, transcrever chamadas e muito mais, além de compartilhamento familiar de informações que vão desde fotos, vídeos e até informações de saúde com controle parental, limite de tempo de uso e muito mais.

Por fim, vale dizer que todas as mudanças mencionadas devem chegar à MIUI 14 China, então algumas funções não devem estar disponíveis na MIUI 14 Global.

Matéria original (29/11/2022)

MIUI 14 terá menos apps pré-instalados e deve focar no desempenho, diz executivo

A MIUI 14 será muito mais limpa que as versões anteriores da interface proprietária da Xiaomi. A informação foi confirmada por Jin Fan, chefe de desenvolvimento do software.

De acordo com o executivo, a ideia é tornar a MIUI 14 muito mais eficiente e rápida, sendo que uma grande novidade é que agora os aplicativos pré-instalados, e que não podem ser apagados, foram reduzidos para apenas oito.

Os usuários terão a liberdade de apagar diversos aplicativos, deixando apenas os relevantes: chamadas, mensagens, relógio, loja de apps e o pacote essencial do Google.

Imagem/reprodução: Xiaomi.

Fan ainda listou as principais mudanças da MIUI 14:

  • Menos aplicativos pré-instalados de fábrica
  • Recursos mais práticos
  • Nova linguagem de design
  • Experiência mais suave e estável

A MIUI 14 também deve ocupar menos espaço na memória do smartphone, uma vez que o firmware foi reduzido em 23%. Outro destaque importante é o novo controle de memória, que deve barrar a inicialização automática de apps não essenciais ao funcionamento do aparelho.

A Xiaomi ainda diz que a MIUI 14 deve trazer diversas melhorias de segurança, mas a empresa não chega a dizer se o software realmente não contará com publicidade. O rumor começou a circular recentemente, mas segue em aberto.

Por fim, é preciso lembrar que o processo de acesso antecipado ao software já está acontecendo.

O que achou dos primeiros destaques da MIUI 14? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

Veja mais


34

Comentários

MIUI 14 tem possível lista de mudanças vazada com Super Ícones, foco em desempenho e mais
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços