
Tech 07 Mar
07 de março de 2023 0
Segundo rumores mais recentes oriundos da China, a Apple deve manter inalterada a sua política de entregar os melhores componentes e recursos apenas nos iPhones de modelo Pro.
Fontes que trabalham na cadeia de fornecimento da empresa de Cupertino revelaram nesta terça-feira que os iPhone 15 e 15 Plus não devem ter display com tecnologia LTPO para taxa de atualização dinâmica. Ou seja, algo semelhante ao que aconteceu com os iPhone 14 e 14 Plus.
Assim, apesar de usar a tecnologia OLED LTPS, os iPhones comuns continuarão sem entregar um recurso muito importante, algo que provavelmente irá "engordar" as vendas dos iPhone 15 Pro e 15 Pro Max.
As mesmas fontes também comentam que a falta de um painel LTPO deve fazer com que os iPhone 15 e 15 Plus não tenham outro recurso importante: o Always on Display.
O uso da tecnologia LTPO - que a Apple chama de Pro Motion - faz com que o Always On gaste menos energia e se torne viável no iPhone. Contudo, a falta desse tipo de display nos modelos comuns acaba fazendo com que eles fiquem sem o AOD, uma vez que o recurso está diretamente ligado ao LTPO.
Com isso, os usuários dos iPhone 15 e 15 Plus devem se contentar com o display OLED que oferece os clássicos 60 Hz.
A Apple já fechou acordos de fornecimento de telas da linha iPhone 15. Os detalhes serão definidos em breve e a produção em massa deve se iniciar ao mesmo tempo. A única certeza que temos no momento é que apenas as variantes Pro terão painel LTPO de 120 Hz.
Como é padrão, a Apple não comentou o assunto. Por isso, salientamos que tudo deve ser considerado apenas mais um rumor do mercado.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários