LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung desmente rumores sobre criação de divisão dedicada ao desenvolvimento de chips

07 de março de 2023 3

Atualização (07/03/23) - RS

A Samsung se pronunciou a respeito dos rumores que falam sobre a empresa ter separado uma divisão interna para se dedicar ao desenvolvimento de soluções ligadas à CPUs para celulares e computadores. Nesse sentido, ela procurou o portal GSM Arena para falar sobre essa situação, afirmando:

Um relatório recente da mídia de que a Samsung estabeleceu uma equipe interna dedicada ao desenvolvimento do núcleo da CPU não é verdade. Ao contrário das notícias, há muito tempo temos várias equipes internas responsáveis ​​pelo desenvolvimento e otimização da CPU, enquanto recrutamos constantemente talentos globais de áreas relevantes.


Enquanto isso, a empresa sul-coreana lançou novas atualizações com o pacote de segurança de março para a linha Galaxy S23, que já pode ser baixada nos dispositivos. Além disso, a linha S22 também recebeu o update e produtos com e sem vínculo com operadoras já podem fazer sem problemas.

Sobre os rumores, a declaração feita pela companhia também sugere que ela seguirá trabalhando em conjunto com a Arm para utilizar os núcleos padrão em seus futuros celulares. Isso porque a fabricante britânica proibiu outras empresas de alterar seus designs principais.

Em outras palavras, as linhas Dimensity e Helio da MediaTek, Exynos da Samsung e Snapdragon da Qualcomm estão inclusas dentro dessa limitação. Por fim, confira a programação dedicada ao Mês da Mulher que a companhia sul-coreana anunciou para o seu aplicativo TV Plus.

Matéria Original (06/03/23)

A Samsung pode estar trabalhando com a ideia de desenvolver novas soluções de processadores para celulares e computadores. Pelo menos, é o que sugerem as informações do portal HDBlog, que menciona os boatos referentes ao desenvolvimento de chips mais avançados para os dispositivos citados.

De acordo com os rumores, o fabricante sul-coreana montou uma equipe interna para se dedicar a este setor. O líder desse time seria Rahul Tuli, que já esteve em posições semelhantes na AMD anteriormente. Além disso, o nome temporário desses processadores é "Galaxy Chip".

Segundo a fonte, a ideia é que a Samsung alcance o mesmo patamar da Apple em relação às CPUs disponíveis. Em outras palavras, o foco é ter o mesmo desempenho dos modelos A, que equipa os celulares e alguns dos tablets da maçã e também dos componentes da linha M, que alimenta os computadores e tablets de maior potência da companhia.

Mesmo que não tenha lançado smartphones com novas versões topo de linha dos seus processadores Exynos, a Samsung não desistiu desse campo, como noticiamos anteriormente. A ideia criar uma solução nesse sentido já ocorreu antes, com os componentes que tinham o codinome Mogoose, mas esse projeto foi cancelado após alguns anos.


Dessa vez, a empresa parece engajada na ideia, mas não dá para ter certezas ainda, principalmente porque os modelos só devem dar as caras a partir de 2025 —então, até lá só resta acompanhar as novidades a respeito dos novos Galaxy Chips da fabricante sul-coreana.


3

Comentários

Samsung desmente rumores sobre criação de divisão dedicada ao desenvolvimento de chips
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista