LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Caiu aí? Facebook, Instagram e outros serviços da Meta apresentam falhas nesta terça-feira (05)

05 de março de 2024 5

Atualizado às 14:10 com posicionamento da Meta

O Facebook e o Instagram estão apresentando falhas na tarde desta terça-feira (05). Vários usuários relatam que tentam acessar as plataformas, mas são recebidos com problemas para iniciar uma sessão ou percebem erros como “Sessão expirada” e “Não foi possível carregar a página”. Alguns também reclamam de problemas em outros serviços da Meta.

Dados do Downdetector sugerem que as instabilidades do Facebook começaram por volta das 12:13, atingindo um pico de mais de 27 mil notificações às 12:28. Usuários afirmam que tiveram sua sessão desconectada no aplicativo e versão web e não conseguem reconectar.

(Imagem: Capturas de tela/Downdetector)

Os horários estão alinhados com os relatos de falhas no Instagram, que registrou pico de problemas reportados às 12:17 com mais de 3.700 notificações no Downdetector. No mesmo período, houve um pico de reclamações referentes ao WhatsApp, embora as notificações sejam significativamente menos frequentes.

Também registrando picos de reclamações, o Facebook Messenger, plataforma de mensagens integrada ao Facebook, teve 112 notificações de falha no serviço de rastreamento de status da Ookla. O Threads também apresenta erros e não pode ser acessado.

Facebook e Instagram tiveram o maior número de relatos de problemas (Imagem: Reprodução)

A princípio, usuários acreditavam que suas contas haviam sido invadidas. Conforme apurado pelo TudoCelular, o Facebook está apresentando as falhas de sessão na versão web e no aplicativo para Android e iOS. O Instagram não desconecta a conta do usuário, mas falha ao carregar o feed de notícias e o perfil em todas as plataformas.

Andy Stone, diretor de comunicações da Meta, utilizou seu perfil no X para confirmar que a empresa de Mark Zuckerberg está "ciente de que as pessoas estão com problemas para acessar os serviços" e já está trabalhando para corrigir as falhas.

A pane ocorre menos de um mês após usuários perceberem instabilidades na versão web do Facebook. Em janeiro, o Instagram também registrou problemas com relatos de lentidão no carregamento do feed. A própria conta oficial do X entrou na onda de reclamações e memes gerados pela falha nos serviços da Meta.

"Nós sabemos por que todos vocês estão aqui agora", diz a publicação.

A Meta ainda não comentou quais são as possíveis causas das instabilidades apresentadas por seus serviços, mas com base nos relatos no X (antes conhecido como Twitter), os problemas parecem não estar limitados aos usuários no Brasil. Detalhes específicos sobre a abrangência da pane também são desconhecidos.

Facebook

Desenvolvedor: Facebook

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

Instagram

Desenvolvedor: Instagram, Inc.

Preço: Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


5

Comentários

Caiu aí? Facebook, Instagram e outros serviços da Meta apresentam falhas nesta terça-feira (05)
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista