
Economia e mercado 12 Mar
21 de março de 2024 0
A AMD acaba de anunciar o FidelityFX Super Resolution (FSR) 3.1 como a sua nova tecnologia de upscaling e geração de quadros para jogos. Esta versão é a sucessora do FSR 3 que duplicou o desempenho de Alan Wake 2 e Hogwarts Legacy.
Nesta nova versão, o destaque é o suporte para tecnologias de ampliação de imagem de terceiros como NVIDIA DLSS e Intel XeSS, levando todas as melhorias da nova versão para mais configurações de máquinas.
Na prática, isto é possível porque o FSR 3 consegue desvincular o upscaling de imagem da geração de quadros, o que significa que qualquer GPU compatível com DLSS ou XeSS poderá ter uma jogatina mais fluída com mais FPS.
Outra novidade é o suporte para Vulkan e Xbox Game Development Kit (GDK), o que facilitará a implementação do FSR 3.1 em mais jogos.
Falando de aprimoramentos de imagem, a AMD adicionou mais estabilidade temporal, o que ajuda a evitar a movimentação e cintilação indevida de elementos gráficos. Veja um comparativo abaixo com o FSR 2.2 e FSR 3.1 em Ratchet & Clank: Rift Apart:
A AMD também afirma que a nova versão elimina o desfoque de objetos em movimento, como também foi exemplificado nos GIFs abaixo:
A nova API FSR 3.1 FidelityFX estará disponível até o segundo trimestre de 2024 e estará disponível em 40 jogos graças a uma parceria da AMD com desenvolvedoras.
Dentre os jogos suportados estão Avatar Frontiers of Pandora, Call of Duty Modern Warfare 3, Call of Duty: Warzone, Like a Dragon: Infinite Wealth, Starfield, Cyberpunk 2077, Dragon's Dogma II, Ghost of Tsushima Director's Cut, Ratchet & Clank: Rift Apart e muitos outros títulos.
No momento, apenas Forspoken e Immortals of Aveum já possuem integração com o AMD FSR 3.1, mas a lista deve ser ampliada gradualmente nos próximos meses.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários