
Economia e mercado 29 Abr
A Apple deve anunciar uma série de novidades baseadas em Inteligência Artificial na sua conferência WWDC, que será realizada no dia 10 de junho, mas um chatbot, como o ChatGPT, não está entre elas.
Comentando o assunto, o analista Mark Gurman foi enfático ao dizer que, apesar de fazer parceria com a OpenAI, Baidu e Google, a Apple não quer entregar um chatbot no iOS 18.
Na verdade, a gigante de Cupertino quer usar a capacidade das ferramentas dessas empresas para tornar a Siri mais proativa dentro do sistema operacional, mas sem modificar totalmente a assistente de voz.
O lançamento de um chatbot proprietário da Apple também é algo que ficou para "segundo plano", já que a empresa, teoricamente, deve se concentrar na integração dos recursos de IA aos seus aplicativos proprietários.
Assim, eles devem "auxiliar os usuários nas suas atividades diárias", completando frases automaticamente no iMessage, editando fotos para remover objetos indesejados ou resumindo textos em tópicos importantes.
Fontes que trabalham com a Apple também dizem que os desenvolvedores da empresa trabalham em recursos de IA que podem ser processados no hardware do iPhone. Inclusive, esse tem sido o principal foco das equipes de IA, uma vez que o iPhone não dispõe de muita RAM.
Por enquanto, a Apple não comenta o assunto.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários