
Windows 14 Mar
27 de março de 2024 0
O Microsoft Teams está se tornando um dos aplicativos de videoconferências mais completos graças ao Copilot, o assistente baseado em inteligência artificial da empresa. Na terça-feira (26), a gigante de software anunciou que novos recursos avançados estão chegando à plataforma para melhorar a experiência dos usuários.
O aplicativo, que já é capaz de gerar resumos de videoconferências, agora poderá combinar transcrições de falas e mensagens de texto no chat em um único resumo para facilitar atualizações sobre reuniões virtuais que o usuário pode ter perdido.
Em breve, a recapitulação com inteligência artificial também chegará às chamadas telefônicas do Teams. Esse recurso estará disponível para usuários da versão Premium, que custa R$ 41,70 por pessoa/mês no Brasil.
Outro recurso que será aprimorado é a caixa de geração de texto do Copilot no Teams, que permite solicitar que a inteligência artificial faça ajustes em uma mensagem de texto antes que seja enviada no bate-papo. Em breve, usuários também poderão ter suas mensagens reescritas de forma personalizada.
Após digitar uma mensagem de texto na caixa de mensagens do Teams, bastará clicar no ícone do Copilot, selecionar a opção “Ajustar”, e então, “Personalizar”. Uma nova área de digitação será aberta, permitindo que o usuário descreva a forma que a mensagem a ser enviada deve ser reescrita. Por exemplo: “adicione uma piada à mensagem”.
A Microsoft afirma também que os usuários poderão gerar mensagens com base no próprio contexto do bate-papo, tornando a experiência da inteligência artificial mais integrada.
Além dos novos recursos do Copilot, a empresa também revelou outras funções inteligentes para reuniões com o Teams. Uma das melhorias é a mudança automática de câmeras no Teams Room, que usará inteligência artificial para identificar a câmera mais adequada durante uma reunião feita — seja uma webcam de notebook ou uma câmera na sala.
Em uma versão de testes prevista para abril, o reconhecimento de discurso também estará disponível em reuniões no Teams Rooms, permitindo que usuários registrem seus perfis de voz e rosto para que suas falas em uma reunião sejam selecionadas correta e automaticamente nas transcrições quando várias pessoas dividem o mesmo microfone.
A big tech também confirmou a AT&T, Odido, Virgin Media O2 e Vodafone no Reino Unido como suas novas operadoras parceiras para o Teams Phone Mobile, que permite ter o mesmo número de telefone para o celular e as chamadas telefônicas no Teams.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários