Segurança 05 Set
Atualização (12/09/24) - JB
Em postagem oficial compartilhada no seu blog, a rede social Bluesky agora confirmou todos os detalhes da opção que permite o compartilhamento de vídeos na plataforma.
Segundo a empresa, cada postagem pode conter apenas um vídeo, sendo que ele pode ter até 1 minuto de duração.
Além disso, atualmente o Bluesky suporta arquivos de vídeos nos formatos ".mp4, .mpeg, .webm e .mov", enquanto que eles devem ser reproduzidos automaticamente por padrão.
Caso deseje, o usuário pode desativar a reprodução automática na página de Configurações.
Disponível na versão 1.91, a postagem de vídeos no Bluesky ainda permite que o usuário possa anexar legendas, sendo que há um limite de upload de até 25 vídeos/10 GB por dia.
Outra exigência da plataforma é a verificação do e-mail do usuário antes da postagem do primeiro vídeo, sendo que ele também poderá incluir o rótulo de conteúdo adulto.
A rede social ainda explica:
Quando você exclui uma postagem que contém vídeo, o vídeo é excluído imediatamente. Pouco depois, os dados também serão totalmente eliminados da infraestrutura da Bluesky.
Por fim, o Bluesky permite que os usuários denunciem conteúdos ilegais (CSAM, por exemplo).
Texto original (11/09/24)
Refúgio de muitos brasileiros após o banimento do X (ex-Twitter), a rede social Bluesky finalmente está recebendo suporte para vídeos, algo que era muito solicitado nos canais de feedback da plataforma.
Em postagem realizada na tarde desta terça-feira (10), os desenvolvedores da Bluesky confirmaram que os usuários devem se deparar com alguns vídeos na sua timeline.
Você já deve ter visto um ou dois vídeos passando pela sua timeline… nossos engenheiros estão dando os toques finais neste recurso enquanto terminamos os testes! Está quase pronto para você.
A rede social também explica que a novidade está disponível após a atualização para a versão 1.91.
Enquanto isso, atualize seu aplicativo para a versão 1.91 para assistir a vídeos. Estamos liberando gradualmente a capacidade de *postar* vídeo para garantir uma implementação tranquila. Isso levará um pouco de tempo — obrigado pela sua paciência!
— Bluesky (@bsky.app) 10 de setembro de 2024 às 15:17
A plataforma ainda explica aos usuários que essa nova versão também traz outras melhorias:
- Agora você pode denunciar conteúdo por ser enganoso.
- Traduções aprimoradas em algumas partes do aplicativo.
- Várias correções de bugs e melhorias de desempenho.
Cabe lembrar que, após a migração em massa de brasileiros para a plataforma, a rede social Bluesky já atingiu 9 milhões de usuários globais, com 4 milhões de usuários ativos.
Por isso, a rede social está trabalhando em vários recursos que ainda estão ausentes, como um trending topics.
Comentários