
Android 07 Abr
08 de abril de 2025 28
Em 2024, a Microsoft pegou os usuários de Windows de surpresa ao anunciar o fim do suporte ao Windows 10. Agora, a gigante da tecnologia chegou para poder confirmar que o fim está próximo e ele será, segundo a empresa, irreversível. Então, milhões de usuários, mais precisamente 240 milhões, precisarão migrar para o Windows 11 ou outro sistema.
O fim do suporte está marcado para o dia 14 de outubro de 2025 e quando isso acontecer, não haverá mais atualizações de segurança por parte da Microsoft, nem mesmo correções adicionais ou algum tipo de suporte técnico oferecido para resolver certos problemas.
Por isso é necessário trocar de sistema operacional o mais rápido possível. É possível ainda usar o Windows 10 após o fim de seu suporte, ele não será apagado e nem nada do tipo, mas quem preza por sua segurança na internet precisa optar realmente por um novo sistema.
O Windows 11, por mais que a empresa tenha se esforçado para trazer melhorias, ainda divide a opinião de muitos devido a problemas, então não será fácil para a Microsoft fazer com que esses milhões de usuários, que já estão bem acomodados no Windows 10, troquem para o seu atual sistema.
Porém, além do problema em sair da sua “zona de conforto” no Windows 10, o usuário também precisará contar com um computador que atenda os requisitos mínimos, como um chip TPM 2.0 e um processador suportado. Em outras palavras, nem todos podem trocar.
Aí que opções como Linux e suas versões entram para salvar, mas, para os que não estão habituados a este tipo de SO, a mudança será bem tortuosa no geral. E aí, vai trocar para o Windows 11? Veja mais notícias da Microsoft aqui.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários