
Especiais 08 Set
Segundo a Agência Internacional de Energia (IEA), a fonte solar é a que mais cresceu a nível mundial no último ano. Os principais motivos para isso são atribuídos aos baixos custos e políticas governamentais que apoiam mudanças nas fontes de energia tradicionais.
A China é o principal exemplo que adotou os raios do sol para obter energia elétrica: cerca de metade dos painéis solares estão localizados no país oriental.
Em 2016, a capacidade fotovoltaica do sol cresceu cerca de 50% no mundo e, pela primeira vez, teve um aumento maior do que outras fontes, como o carvão e o vento.
Muitos especialistas preveem que a energia solar, até 2022, terá uma capacidade fotovoltaica maior do que qualquer outra tecnologia renovável, por meio de um crescimento do seu uso em nações de todo o mundo.
Apesar de políticas internas que podem aumentar as taxas de importação dos painéis solares chineses, os Estados Unidos permanecem como o segundo mercado que mais cresce em relação a fontes renováveis.
Já a Índia tem a expectativa de, nos próximos cinco anos, dobrar sua utilização de energia renovável, ultrapassando a União Europeia, que teve um crescimento 40% menor do que nos últimos cinco anos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários