LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ensino tech: escolas de São Paulo vão ser equipadas com espaço tecnológico

23 de novembro de 2017 0

As antigas salas de informática nas escolas da cidade de São Paulo darão espaço para elementos digitais e de robótica. A iniciativa faz parte do projeto CEU 21, que deve alcançar todos os 46 Centros Educacionais Unificados (CEUs) e a rede municipal até 2020.

Nesta quarta-feira, uma inauguração já foi feita no CEU Pera Marmelo, no Jardim Santa Lucrécia, na zona norte da capital paulista. A instituição agora conta com o Laboratório de Educação Digital (LED), que é equipado com furadeiras, computadores, impressoras 3D, cortadora a laser e máquina de costura.

“A gente está propondo outra forma de ensinar e de aprender, porque a sala tem coisas simples, que as pessoas têm em casa, e computadores, equipamentos de robótica, que poderão ser usados por alunos de 6 a 15 anos”, afirmou Alexandre Schneider, Secretário de Educação, ao jornal O Estado de São Paulo.

O projeto parece agradar aos estudantes das escolas municipais. Em declaração ao periódico, o garoto Rafael Antonio Ferreira, 11 anos, foi à tarde na unidade do CEU onde estuda (no período matutino), para se familiarizar com o laboratório:

“Achei legal e criativo. Já fazia [aula de] robótica, colocamos motor no carrinho, mas não chegamos a programar. Gosto das aulas de tecnologia.”

Ana Claudia Tavares Caetano, professora orientadora de informática educativa da instituição, também ressaltou a importância da iniciativa para o futuro do ensino tecnológico. “Antes, a gente tinha um laboratório com 20 computadores antigos e 36 alunos. Era lan house. Isso agora abre a possibilidade de sonharem mais alto”, comenta a docente.

Ainda hoje, o TudoCelular informou outra novidade em relação ao ensino tecnológico no país. Agora, estudantes de universidades brasileiras terão acesso a cursos online de “Internet das Coisas” e “Big Data”, em português, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).


0

Comentários

Ensino tech: escolas de São Paulo vão ser equipadas com espaço tecnológico
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Fevereiro 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular