
Tech 23 Nov
18 de dezembro de 2017 5
Os estudantes do ensino fundamental na cidade de São Paulo vão passar a contar com mais uma disciplina obrigatória para a grade escolar: a robótica. A nova matéria terá início já a partir do próximo ano letivo, de acordo com a confirmação pela Secretaria Municipal.
O conteúdo a ser ensinado foi decidido por meio da participação de professores e alunos, entre os meses de março e novembro deste ano.
Também foi feita uma pesquisa online como procedimento metodológico, a fim de traçar o perfil dos estudantes que receberiam as aulas. Mais de 43 mil alunos integraram o questionário, entre 8 e 18 anos de idade. Habilidades emocionais, com foco em empatia, autonomia, pensamento crítico e resolução de problemas, serão temas de aula com dessa disciplina.
O projeto ainda visa seguir o Desenvolvimento Sustentável da Unesco, como um dos 17 compromissos assumidos por 193 estados-membros da Organização das Nações Unidas, como limite previsto para 2030. Até março de 2018, cerca de 17 mil computadores devem ser distribuídos às escolas municipais.
Vale recordar que essa não é uma surpresa em relação ao ensino de áreas sobre tecnologia em São Paulo. No final do último mês, foi divulgado que escolas da capital paulista receberiam espaço para elementos digitais e robótica.
Além disso, as instituições de ensino de todo o estado de São Paulo já permitem a utilização de celulares e tablets em sala de aula, desde que para fins pedagógicos, e terão material escolar em aplicativo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários