
Tech 17 Out
19 de dezembro de 2017 5
Hyperloop é uma das ambiciosas ideias de Elon Musk, e algumas startups estão tentando concretizá-la. Uma delas é a Virgin Hyperloop One, que trabalha desde 2013 para aprimorar e trazer ao público este meio de transporte, e já tem alcançado resultados impressionantes. A meta é conduzir passageiros a 1.200 km/h, em uma cápsula movida a ar comprimido, suspensa por magnetismo.
Em outubro, a SpaceX organizou uma competição entre as empresas, na qual o time WARR Hyperloop fez um protótipo com fibra de carbono e um motor elétrico de 50 kW, que alcançou a velocidade de 324 km/h. Mas em uma pista no estado de Nevada, nos Estados Unidos, estão ocorrendo os testes da Virgin Hyperloop One.
Anteriormente, eles conseguiram alcançar 310 quilômetros por hora, o que não supera a marca da WARR. Mas agora, a Virgin One atingiu um novo marco de incríveis 387 quilômetros por hora.
No deserto de Nevada, ao norte de Las Vegas, os engenheiros da empresa levaram o "pod" de 28 pés de comprimento em um tubo de concreto com 500 metros, chamado DevLoop. Este túnel foi despressurizado até o equivalente a 200 mil pés acima do nível do mar, para reduzir a resistência do ar.
Para se deslocar, o pod usa levitação magnética, o que reduz ainda mais o atrito. Em poucos segundos, ele atinge a velocidade máxima. Confira abaixo como funciona a tecnoligia e como foi condizido o teste em Nevada.
Recentemente, a Virgin Hyperloop One, que estava quase sem dinheiro e correndo risco de fechar as portas, recebeu investimentos de US$ 50 milhões para continuar seus testes. Os recursos vieram de fundos da Rússia e de Dubai.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários