
Tech 12 Dez
Depois que a NASA descobriu 10 novos planetas semelhantes à Terra, dessa vez os pesquisadores da Universidade de Oklahoma, nos EUA, encontraram indícios de planetas em uma galáxia que fica 3,8 bilhões de anos-luz da Terra. Para isso, eles utilizaram o método de "microlente gravitacional" para identificar a existência de planetas, estrelas e luas na galáxia, já que esta metodologia permite calcular as ondulações no campo gravitacional.
Com isso, os cientistas observaram oscilações de luz na região que eles chamam de RXJ1131-1231, já que objetos de grande massa como estrelas e planetas podem "dobrar" o espaço ao redor.
Não existe a menor chance de observar estes planetas diretamente, nem mesmo com o melhor telescópio que se pode imaginar num cenário de ficção científica. No entanto, nós pudemos estudá-los, revelar sua presença e até temos uma ideia das suas massas.
Eduardo Guerras
Cientista responsável pelo estudo
Até então, a humanidade sabia que existia planetas e estrelas apenas na nossa Via Láctea. Com a informação, por mais que seja apenas um indício, abre novas portas para a possibilidade de vida extraterrestre.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários