LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Para abandonar os óculos! Colírio tecnológico promete corrigir problemas de visão

19 de março de 2018 10

Depois das lentes de contato inteligentes criadas pela Netflix e pela Google, uma nova criação em relação aos nossos olhos promete corrigir problemas de visão e substituir o uso de óculos.

Um colírio com nanopartículas foi desenvolvido por pesquisadores do Centro Médico Shaare Zedek e da Universidade Bar Ilan. A técnica demandaria algumas idas regulares ao oftalmologista, a fim de adaptar os olhos para que o produto funcione sem maiores problemas.

Como funciona?

Para começar o processo, o médico faria a medição da refração de cada olho e usaria um laser para criar reentrâncias na córnea, ou seja, curvas para dentro, de acordo com o que a pessoa possui de deficiência.

Após a etapa inicial, o colírio seria colocado, a fim de preencher essas curvaturas criadas na superfície, para mudar o índice de refração e corrigir o problema.

Desta forma, o paciente não precisaria passar por uma cirurgia convencional. No entanto, o método existe um ponto negativo: a correção somente duraria um tempo aproximado de 1 a 2 meses. Isso ocorre devido ao fato de o corpo se regenerar dessas reentrâncias criadas com o laser.

A tendência é que a técnica evolua com o tempo e receba aprimoramentos, até se tornar viável no ponto de vista financeiro. A previsão dos cientistas é que essa melhoria aconteça em um prazo de até dois anos.

E aí, você toparia trocar os óculos ou as lentes de contato pelo colírio com nanopartículas? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


10

Comentários

Para abandonar os óculos! Colírio tecnológico promete corrigir problemas de visão
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista