LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rival para HoloLens: Google está trabalhando em novo dispositivo de realidade aumentada

18 de maio de 2018 6

Depois de lançar o ARCore e disponibilizá-lo para donos de dispositivos Galaxy S9/Plus, chegou a hora do Google dar o próximo passo para competir com outras gigantes na área de realidade aumentada.

Até então, a Microsoft tem trabalhado em tecnologias bem avançadas, como o HoloLens, que é um headset AR independente, ou seja, não precisa ser conectado em outros dispositivos - apenas a uma rede WiFi. Mas parece que o Google está trabalhando em algo semelhante.

De acordo com alguns relatos, o dispositivo que a companhia de Mountain View está desenvolvendo é apelidado de "Google A65". Dizem que ele é um headset de realidade aumentada que não precisa ser conectado a outro dispositivo por meio de cabos. O Google está trabalhando com a Quanta, fabricante do Pixel C, para fabricar o headset.

Não há muitas informações a respeito, mas o relato também afirma que a Qualcomm será a fabricante de chips para esse dispositivo. O Google está considerando o Qualcomm QSC603 e o QSC605, que são processadores projetados para gadgets da Internet das Coisas.

O relatório não fornece informações sobre quando este dispositivo poderia ser anunciado oficialmente. Parece que o projeto ainda está em fase bem inicial de desenvolvimento, já que ainda não foi decidido qual processador seria usado. Resta apenas aguardar por notícias - ou os vazamentos que podem chegar durante os testes de protótipos.


6

Comentários

Rival para HoloLens: Google está trabalhando em novo dispositivo de realidade aumentada
  • Acredito que a chance da Google ganhar esse mercado pra si é bem grande...Microsoft está enrolando demais...

      • O Hololens já está pronto amigo, o sistema já está feito (já até dá para saber quais apps vão funcionar nele pela M$ store) porém por enquanto só há versão para desenvolvedores a venda ( se interessar é "só" $3k https://www.microsoft.com/en-us/store/d/microsoft-hololens-development-edition/8xf18pqz17ts?activetab=pivot%3aoverviewtab )..

          • Aí é que se engana, ou não percebeu a evolução da MS. Esse da Google ainda está em estágio inicial. A MS, além de possuir o HoloLens, já criou a plataforma, ou seja, o software completo, juntamente com o hardware. Mas a questão para as duas é o mercado não favorável ao consumidor comum atualmente. O sistema da MS está transformando a indústria marítima do Japão. Algo surreal. Neste sentido, o da Google é que demorou muito, mas pior que ela está a Apple.

              • Ela já foi muito bem com o Glass... esse não parece ser um mercado do agora, eu acredito que é preciso evoluir bastante para fazer sentido para as pessoas.

                • O da Microsoft está em outro nível, pena que ela não sabe explorar o produto no mercado, deveria entrar no mundo dos games formando grandes parcerias com estúdios famosos iria se popularizar rápido.

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista