LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Manda nudes em 3D: Naked cria avatar do seu corpo nu para seguir evolução física

01 de agosto de 2018 2

Manter o corpo em forma é algo cada vez mais buscado pelo ser humano. Fazer exercícios regularmente - que deveria ser algo praticado por todos, não apenas por quem quer se manter em forma - e guardar todas as informações está cada vez mais fácil com pulseiras ou relógios inteligentes e apps para smartphones. Mas, para algumas pessoas, isso não é o bastante.

Há quem queria ir além. Perder peso e manter o ritmo cardíaco saudável são apenas alguns dos objetivos de quem corre todas as manhãs e faz academia de três a cinco vezes por semana. Muita gente quer moldar o formato do corpo, trocando gordura por músculos, afinando a cintura e coisas do tipo.

E é aí que entra um novo dispositivo que, em breve, estará nas lojas lá fora: Naked 3D, uma espécie de balança com espelho que faz um boneco em três dimensões do seu corpo nu e te ajuda a manter os registros de todas as suas atividades físicas e evolução do seu físico.

A principal questão acerca de um dispositivo desses é a segurança com dados tão sensíveis quanto um escaneamento do seu corpo totalmente descoberto. Afinal, trata-se de um aparelho conectado, com informações guardadas online. Poderia causar um belo estrago em mãos erradas. Porém, de acordo com Rich Heye, vice-presidente de engenharia na Naked Labs, não há risco.

O scanner não tem a capacidade de capturar imagens fotográficas, o que foi uma escolha deliberada de nossa parte para que as pessoas possam se sentir seguras ao manter o dispositivo em suas casas.

Heye ainda explicou que os dados ficam armazenados na nuvem da Naked, mas tudo possui criptografia, sendo do tipo SSL de ponta a ponta para dados em trânsito, e AES 256 para dados armazenados. Além disso, os dados não guardam informações de quem é o dono daquele avatar, então mesmo que aconteça uma quebra da criptografia, não há como ligar a informação ao usuário.

O Naked 3D estava recebendo financiamento coletivo, mas a injeção de US$ 14 milhões de um fundo de investimentos já garantiu a produção. A Naked Labs estima o envio dos primeiros produtos no próximo trimestre.


2

Comentários

Manda nudes em 3D: Naked cria avatar do seu corpo nu para seguir evolução física
  • So Ponheiros vão jogar este jogo

      • Interessante! O que é mais impressionante é como vão manter em sigilo? Em que o Rich faz a seguinte observação:O scanner não tem a capacidade de capturar imagens fotográficas, o que foi uma escolha deliberada de nossa parte para que as pessoas possam se sentir seguras ao manter o dispositivo em suas casas.
        O que deixa em dúvida é se os dados serão criptografados em alfanumérico ou em hexadecimal... Uma vez que o mesmo apontou que os dados serão do tipo SSL de ponta a ponta para dados em trânsito, e AES 256 para dados armazenados. E tipo de informação é o que preocupa! Pois AES 256 pode ser hackeado e inserir informações falsas.

          Android

          Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

          Especiais

          Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

          Android

          TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

          Android

          TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular