LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rádio Globo e CBN já têm data para deixar frequência AM

24 de agosto de 2018 4

Com o passar do tempo, as emissoras de rádio da faixa AM têm realizado a migração para o FM. Agora, a Rádio Globo e a CBN ganharam data para a saída da amplitude modulada: próximo dia 1º de setembro.

No dia 1º deste mês de agosto, o Sistema Globo de Rádio havia anunciado que seus canais radiofônicos deixariam a faixa nas operações próprias em três cidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A justificativa na ocasião foi “a contínua evolução dos seus produtos, o que já não é mais suportado pela frequência AM”.

Imagem: Reprodução

De acordo com a previsão de desligamento já divulgada, a única estação ainda não confirmada foi a Rádio Globo da capital paulista (AM 1100). As outras emissoras já estão garantidas. Confira:

São Paulo

  • CBN – AM 780

Rio de Janeiro

  • CBN – AM 860
  • Rádio Globo – AM 1220

Belo Horizonte

  • CBN – AM 1150

Nessas localidades, as duas rádios do SGR seguirão com suas programações normais tanto no FM quanto na internet. A Rádio Globo está presente no dial FM em 94,1 MHz (SP) e 98,1 MHz (RJ). Já a CBN pode ser ouvida em FM nas sintonias 90,5 MHz (SP), 92,5 MHz (RJ) e 106,1 MHz (BH).

No final de janeiro deste ano, um decreto chegou a ser assinado com o objetivo de abrir um prazo de 180 dias para as rádios que ainda operam em AM solicitarem a migração para a frequência modulada.

Você apoia a saída do AM das rádios do Sistema Globo? Compartilhe conosco a sua opinião!


4

Comentários

Rádio Globo e CBN já têm data para deixar frequência AM
  • Eu aqui no trabalho ouvia direto a CBN. Depois que migrou para FM não foi possível mais ouvir. A rádio AM tem um alcance muito maior que a FM por ter características intrínsecas da sua frequência de operação.
    Não foi nada democrático a saída da AM e com isso a Globo perdeu ouvintes.

      • NÃO apoio, essa mudança de banda de frequências trará consigo uma redução substancial do alcance das emissoras, tornando-as locais. A modernização com certeza seria a digitalização e melhoria da qualidade de sua programação.

          • O certo seria a digitalização do rádio AM pelo modo DRM. Sempre ouvi as emissoras Globo SP AM 1100Khz e Globo RJ 1220Khz aqui no interior do Ceará à noite. O sinal sempre chegou com alto e bom som, principalmente a emissora carioca. Nos últimos anos, a qualidade da programação da rádio Globo caiu muito. Péssimo gosto passaram a ter! Pra mim não vão fazer falta! Vou continuar ouvindo as outras grandes emissoras da região Sul à noite que chegam aqui na região Nordeste durante a noite. Se acharem com o rádio AM vão dar um tiro no pé! Duvido que todas essas emissoras alcancem a metade da distância que alcançam pelo modo AM. DIGITALIZAÇÃO DO RADIO AM JÁ!!!! E ABAIXO AS EMISSIRAS GLOBO QUE TÃO UMA PORCARIA E SAO O GRANDE CÂNCER NACIONAL!!!!!

              • Não, acho péssimo, o certo seria a digitalizacão, qualidade melhor do que o fm e alcance muito maior, o início do fim do rádio na globo.

                Eng Armando Reis

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Especiais

                  Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                  Software

                  Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2