LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2019: Google e Lenovo revelam novo Smart Display compacto, barato e mais acessível

09 de janeiro de 2019 2

O mercado de Telas Inteligentes tem crescido muito nos últimos anos graças a Amazon que apresentou sua linha de Smart Displays com Alexa e inaugurou a categoria há alguns anos. Com as vendas crescendo e os aparelhos se popularizando, o Google viu uma oportunidade de seguir tendência e agora temos cada vez mais opções para os usuários.

Visando entrar em uma área ainda mais específica, agora o Google em parceria com a Lenovo anuncia o Smart Clock, uma Tela Inteligente para que você coloque na sua mesa de cabeceira ao lado da cama.

O Lenovo Smart Clock quer ser seu novo despertador de cabeceira (imagem: reprodução/9to5google)

O Smart Clock chega com um corpo muito pequeno quando comparado com outros produtos lançados pela fabricante em 2018 como o Google Home Hub e o Lenovo Smart Display que além de oferecer tela de 10 polegadas, conta com áudio direcional para a frente.

Com um display de apenas 4 polegadas, o Lenovo Smart Clock tem a intensão de ser deixado ao lado da sua cama, oferecendo um assistente pessoal visual de forma prática com mostrador de relógio, som bom o bastante para ouvir música, sons e outros conteúdos ao lado da cama antes de dormir ou após acordar.

Por contar com sistema operacional Android Things e a Google Assistente, a Tela Inteligente da Lenovo permite que os usuários possam ativar ou desativar luzes conectadas à rede Wi-Fi e gerenciar rotinas para ações de fala como "bom dia".


É possível ajustar diferentes mostradores de relógio, deste modelos que simulam relógios de cabeceira físicos e clássicos, até modelos digitais que exibem também a temperatura e o clima atual, além de poder obter informações a respeito do tráfego até o trabalho, eventos de calendário e todas as informações já existentes em outros Smart Displays.

Por dar prioridade ao relógio, visto que seu nome é Relógio Inteligente em inglês, o Lenovo Smart Clock possui uma interessante funcionalidade; quando o alarme estiver tocando, basta tocar/bater duas vezes no topo do dispositivo com a mão para desativá-lo.


Além de compacto, o Smart Clock é também muito mais barato que modelos maiores, disponibilizado por apenas US$ 79 (pouco menos de R$ 299 em conversão aproximada), o dispositivo tem um grande mercado para atingir e pode ter excelentes vendas nos próximos meses. É esperado também que novos modelos de empresas concorrentes com Amazon Alexa ou mesmo Google Assistente surjam para acirrar a competitividade entre fabricantes.

Você compraria um? Comente aqui embaixo!


2

Comentários

CES 2019: Google e Lenovo revelam novo Smart Display compacto, barato e mais acessível
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista