LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fundação de Ashton Kutcher recebe aporte para investir em detecção de abuso sexual infantil

23 de abril de 2019 0

Ashton Kutcher para além do seu trabalho como artista emplacou na internet como a maior celebridade do Twitter na sua fase inicial. Hoje um pouco longe da rede social do passarinho azul, ele toca a organização Thorn desde o ano passado, que acaba de receber um aporte de US$ 280 milhões da Audacious Project, encabeçada pela TED.

O dinheiro destina-se a organizações com ideias que visem consertar problemas urgentes no mundo, e no caso da Thorn o foco é o fim do abuso sexual infantil. Com o dinheiro, a companhia deve desenvolver e aprimorar suas ferramentas e softwares voltadas para a identificação de crianças traficadas para exploração sexual, além de ajudar empresas de tecnologia a detectarem conteúdos abusivos em suas redes.

Dados apresentados pela própria Thorn dizem que a empresa é capaz de diminuir o tempo necessário para encontrar informações sobre localização de uma vítima em até 65%, o que em muitas casos é crucial. Fkickr e Imgur são algumas das empresas que já testam produtos dela, mas a organização diz que no futuro qualquer empresa poderá fazer uso das ferramentas que permitem a identificação de uma imagem, vídeo, ou mesmo rastrear conteúdo abusivo em bate-papos em tempo real.

Vale lembrar, nos últimos anos tem se popularizado no mundo tecnologias sofisticadas de reconhecimento facial. Na China, um homem foi identificado mesmo em um show com mais de 30 mil outras pessoas, e levado pelas autoridades.

Curitiba testa sistema similar, que deve ajudar a polícia e a justiça a identificarem criminosos foragidos com maior facilidade.

E você, o que acha do propósito da Thorn de Ashton Kutcher? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Fundação de Ashton Kutcher recebe aporte para investir em detecção de abuso sexual infantil
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 57.070 mortes em 1.313.667 casos confirmados | Relatório diário

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular