
Segurança 01 Mar
23 de abril de 2019 0
Ashton Kutcher para além do seu trabalho como artista emplacou na internet como a maior celebridade do Twitter na sua fase inicial. Hoje um pouco longe da rede social do passarinho azul, ele toca a organização Thorn desde o ano passado, que acaba de receber um aporte de US$ 280 milhões da Audacious Project, encabeçada pela TED.
O dinheiro destina-se a organizações com ideias que visem consertar problemas urgentes no mundo, e no caso da Thorn o foco é o fim do abuso sexual infantil. Com o dinheiro, a companhia deve desenvolver e aprimorar suas ferramentas e softwares voltadas para a identificação de crianças traficadas para exploração sexual, além de ajudar empresas de tecnologia a detectarem conteúdos abusivos em suas redes.
Dados apresentados pela própria Thorn dizem que a empresa é capaz de diminuir o tempo necessário para encontrar informações sobre localização de uma vítima em até 65%, o que em muitas casos é crucial. Fkickr e Imgur são algumas das empresas que já testam produtos dela, mas a organização diz que no futuro qualquer empresa poderá fazer uso das ferramentas que permitem a identificação de uma imagem, vídeo, ou mesmo rastrear conteúdo abusivo em bate-papos em tempo real.
Vale lembrar, nos últimos anos tem se popularizado no mundo tecnologias sofisticadas de reconhecimento facial. Na China, um homem foi identificado mesmo em um show com mais de 30 mil outras pessoas, e levado pelas autoridades.
Curitiba testa sistema similar, que deve ajudar a polícia e a justiça a identificarem criminosos foragidos com maior facilidade.
E você, o que acha do propósito da Thorn de Ashton Kutcher? Conte para a gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários