
Tech 16 Out
20 de outubro de 2019 0
O braço da sonda InSight da NASA já chegou a enviar muitas fotos de Marte para a Terra. No entanto, agora ele passou a ganhar capacidade de mais um feito dentro do “Planeta Vermelho”.
A máquina da agência espacial norte-americana ganhou a capacidade de cavar um buraco no solo do local, com o objetivo de instalar uma nova sonda que medirá o calor emitido do interior marciano.
De acordo com a NASA, a InSight não conseguia realizar o feito devido ao solo áspero que eventualmente surgia. No entanto, a equipe descobriu que poderia conseguir o atrito necessário ao pressionar o braço robótico contra a sonda de calor.
Desta maneira, o trabalho já iniciou neste mês para realizar a façanha. Desde o dia 8 de outubro, “a toupeira” – como é apelidada – foi capaz de cavar aproximadamente três quartos de polegada.
Apesar de provavelmente levar muito tempo até o objetivo ser alcançado, os cientistas já se consideram aliviados da preocupação de que os instrumentos fossem desperdiçados, pela impossibilidade de abrir o buraco no solo marciano.
Enquanto o braço robótico não encontrar rochas ou outros obstáculos mais complexos conforme cava a superfície, será possível enviar mais informações a respeito dos acontecimentos sob o solo de Marte.
Você acredita no sucesso da missão da sonda InSight no “Planeta Vermelho”? Deixe a sua opinião para a gente nos comentários abaixo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários