
Curiosidade 08 Out
Nesta semana, a União Europeia comunicou a aprovação da primeira vacina contra a ebola. A doença é transmitida por um vírus e ficou famosa em 2014, quando ocorreu uma epidemia que fez milhares de vítimas na África.
A vacina foi batizada de Ervebo e esperava por autorização desde o último mês de outubro. Na ocasião um comitê foi organizado pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) para solicitar a sua comercialização em caráter condicional, devido uma necessidade de patologia sem tratamento até então.
A vacina chegou a ser aplicada previamente em pessoas na República Democrática do Congo. De acordo com as estatísticas colhidas de forma preliminar, um número inferior a 3% de cerca de 100 mil vacinadas - entre as mais propensas a desenvolver a patologia - não chegou a ter a doença.
Em contrapartida, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou no mês passado que as doses licenciadas do Everbo somente ficarão disponíveis no meio do próximo ano. Até lá, apenas a vacina para testes estará acessível.
Até o momento, somente há aprovação para tomar o Everbo os pacientes que têm mais de 18 anos. Ainda não foi divulgado se a faixa etária poderá ser ampliada no futuro, quando a versão definitiva estiver liberada.
Vale lembrar que, em agosto deste ano, uma outra vacina prometia impedir a alergia de humanos a gatos.
Quais são as suas expectativas para a utilização da vacina contra a ebola no futuro? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários