
18 Abril 2020
A NASA quer investir cada vez mais na Lua, no começo do ano, uma imagem formada por 100.000 fotos do satélite impressionou, logo depois a NASA anunciou um veículo que vai buscar água na Lua e agora a última notícia é que ela quer construir uma base por lá, mas usando material diferente: fungos.
A ideia surgiu em 2018 e agora cientistas já realizam testes com o fungo micélio. Se tudo der certo é possível que astronautas levem o fungo ainda em estado de dormência para que ele cresça e forme o que seriam tijolos para construção de prédios.
A ideia é que o fungo após acordar ele cresça ao redor de uma estrutura formando um formato de um tijolo e depois ele seja morto e tratado termicamente possibilitando o uso para construção sem maiores prejuízos para seus moradores: os astronautas.
Projetos atuais para criar bases marcianas se inspiram em tartarugas, que carregam suas casas nas costas. Um plano confiável, mas com custos enormes de energia, segundo a pesquisadora do Centro Ames da NASA, Lynn Rothschild.
As construções seriam compostas por três camadas, sendo uma delas gelo, que protegeria as pessoas da radiação nociva do espaço e dariam recursos para os micróbios que vivem na segunda camada e se aproveitariam da luz, as cianobactérias. Elas produziriam oxigênio para as pessoas que morariam nessas estruturas, além de também produzir nutrientes para os fungos.
Além de servir como o tijolo os micélios também podem ajudar fornecer a água para os astronautas e extrair minerais do esgoto gerado por eles. Muitas dessas tecnologias também pode ter aplicações aqui no nosso planeta, ajudando a diminuir o carbono gerado nas construções de prédios, por exemplo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários