LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus faz jogo Plague Inc voltar aos holofotes; desenvolvedores falaram oficialmente a respeito

27 de janeiro de 2020 13

Quem tem mais de 20 anos e sempre ficou ligado no mundo dos games, possivelmente teve acesso a um jogo chamado Plague Inc, que foi lançado há quase oito anos pela Ndemic Creations, onde o principal objetivo do jogador era realizar a propagação de um vírus mortal em todo mundo.

Com a volta ainda controlada do Coronavírus na China, o site do jogo teve um boom de acessos, fazendo com que milhões de pessoas voltassem a jogar e outros conhecessem o título, onde a principal causa dessa volta os holofotes é justamente o fato de se parecer bastante com a situação atual de alerta.

Vendo que a preocupação do comportamento do vírus mencionado no jogo poderia ser semelhante ao Coronavírus, os desenvolvedores emitiram uma nota oficial para evitar que as pessoas tratem o game de simulação como uma extensão do caso real, amplificando sem necessidade a preocupação da população.

No texto divulgado no site do estúdio e nas redes sociais da empresa, a Ndemic Creations deixa claro que Plague Inc não pode ser usado como parâmetro para estudos científicos, pois trata-se de algo que, apesar de dar um realismo, mas não está exemplificando situações reais.

Nota oficial

"Sempre que há um surto de doença, vemos um aumento no número de jogadores, à medida que as pessoas procuram descobrir mais sobre como as doenças se espalham e entender as complexidades dos surtos virais.

Nós projetamos o jogo especificamente para ser realista e informativo, sem sensacionalizar problemas sérios do mundo real. Isso foi reconhecido pelo CDC e por outras organizações médicas líderes em todo o mundo.

No entanto, lembre-se de que o Plague Inc é um jogo, não um modelo científico e que o atual surto de coronavírus é uma situação muito real, que está afetando um grande número de pessoas. Nós sempre recomendamos que os jogadores obtenham suas informações diretamente de locais e autoridades globais de saúde", diz a declaração do estúdio.

E aí, caro leitor, você já teve a experiência de jogar Plague? Se sim compartilhe o que você achou do título nos comentários!


13

Comentários

Coronavírus faz jogo Plague Inc voltar aos holofotes; desenvolvedores falaram oficialmente a respeito
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Fevereiro 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular