LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atualização passa a permitir exclusão de arquivos do Kindle diretamente pelo dispositivo

09 de junho de 2020 5

Em meados de abril, a Amazon começou a disponibilizar oficialmente para proprietários dos e-readers da linha Kindle a mais recente atualização de seu firmware, que é identificado pela versão 5.12.5 e destacava-se pela oferta de atualização de localização de páginas, além de melhorias e correções de bugs.

No entanto, um aspecto que não foi citado pela gigante do comercio eletrônico norte-americano é que essa versão também trouxe uma conviente e prática função para os leitores digitais: a possibilidade de deletar documentos diretamente pelo dispositivo, facilitando em especial a vida dos usuários mais ativos.

Graças a essa implementação, agora os usuários não dependem mais de acessar a conta diretamente pela web ou por meio dos aplicativos para Android/iOS para fazer a remoção de arquivos e livros do dispositivo, tornando assim a interação com o acervo no dispositivo mais prática.

Um ponto que cabe citar aqui é que a função ainda está em estágio inicial de implementação e alguns bugs podem ser identificados na realização da exclusão, algo que possivelmente será corrigido em versões vindouras.


Changelog oficial da versão 5.12.5, disponibilizada em abril de 2020

  • Leia sem problemas nos dispositivos: nas próximas semanas, você verá uma caixa de diálogo de localização da página atualizada, que fornece informações úteis sobre a sua localização recente e facilita a navegação entre a página atual e a mais recente.
  • Melhorias de desempenho, correções de bugs e outras melhorias gerais.

A atualização já está disponível para alguns dispositivos da linha Kindle, podendo ser verificado se esta já foi liberada para seu e-reader através do link abaixo:

Você pode também verificar se a atualização em questão já foi instalada no seu dispositivo em Configurações > Todas as configurações > Opções do dispositivo > Informações do dispositivo.


5

Comentários

Atualização passa a permitir exclusão de arquivos do Kindle diretamente pelo dispositivo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista