LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei registra patente de smartphone com tela na tampa traseira e lente periscópio

17 de junho de 2020 5

Um nova patente da Huawei acaba de se tornar pública pelo WIPO, o órgão mundial de propriedade intelectual, mostrando que já entre o fim de 2018 e início de 2019 a empresa tinha a ideia de apresentar um smartphone com tela traseira, seguindo ideias de outras fabricantes chinesas como a Meizu, Nubia e vivo.

Descoberto pelo site LetsGoDigital, podemos notar que o design exclusivo que não foi utilizado pela Huawei até agora, com bordas simétricas acima e abaixo da tela e entalhe reduzido, criando uma pequena "meia lua" no topo do display, menos intrusivo que os recortes largos, de gota, oblongos (em formato de pílula) ou circulares, mas a verdadeira atenção recai para a tampa traseira.

Nela, vemos uma tela que ocupa boa parte da metade superior do smartphone. Seu formato quadrado reforça que esta é uma tela dedicada mais para atalhos como horário, notificações e, possivelmente, seria possível utilizá-la para capturar selfies com qualidade das ótimas câmeras traseiras.


A patente ainda mostra o dispositivo com três câmeras traseiras oferecendo duas lentes circulares tradicionais, possivelmente uma principal e outra grande-angular e uma lente periscópio, implementada pela Huawei pela primeira vez no P30 Pro para oferecer zoom híbrido de 10x com alta qualidade.

O site LetsGoDigital aproveitou o embalo para apresentar um conceito de como poderia ser o design final do smartphone. Vemos a tela com um entalhe minúsculo, bem menor do que é visto na patente e que deveria ser maior para abrigar a câmera frontal, mas a tampa traseira mostra de forma mais fiel como poderia ser o acabamento de dois tons no vidro e a tela secundária.


Como sempre, vale lembrar que patentes não refletem necessariamente os planos de lançamento de um determinado dispositivo. Embora a ideia pareça promissora, o projeto foi publicado pela Huawei no fim de 2018 e aprovado pelo WIPO no início de 2018. Com quase dois anos e muitas mudanças desde então, graças à guerra comercial entre EUA e China, não há certeza se a Huawei realmente planeja apresentar a ideia algum dia.

Até agora já vimos modelos sendo apresentados com a ideia de oferecer uma tela traseira: o Meizu Pro 7, há três anos, foi um dos precursores, seguido pelo Nubia X com tela muito maior, tendo também o vivo NEX 2 e o mais recente da categoria, o Nubia Z20 lançado no ano passado com Snapdragon 855.


5

Comentários

Huawei registra patente de smartphone com tela na tampa traseira e lente periscópio
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista