LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Evento para desenvolvedores da Samsung pode não acontecer esse ano; saiba o motivo

13 de agosto de 2020 0

Anualmente a Samsung realiza o SDC (Samsung Developer Conference), que é um evento focado em mostrar novidades aplicadas no sistema da empresa, bem como recursos que serão focados em modelos de celular específicos desenvolvidos pela marca, permitindo que o público tenha uma prévia do que está por vir.

Nessa conferência, grandes anúncios já foram realizados, como a Inteligência Artificial Bixby, a Dex e em 2018 a interface totalmente personalizada e atualizada One UI, que já está na segunda geração e proporciona para modelos de diferentes categorias da marca o conforto de ter uma usabilidade mais inteligente, intuitiva e leve.

Porém, parece que esse ano a sul-coreana pode realizar o cancelamento do evento, segundo informações compartilhadas pelo SamMobile. Apesar da pandemia causada pela Covid-19 ser a primeira opção entre os possíveis “culpados” à primeira vista, na verdade, esse é o menor dos problemas, porque, como vimos na WWDC 2020 da Apple, dá para fazer a apresentação online sem problemas.

Todavia, as mudanças de estratégia da Samsung esse ano pode estar influenciando diretamente na forma como a empresa trabalha com a parte de software dos smartphones e outros dispositivos inteligentes. Segundo rumores, essa seria a parte menos prioritária para a marca neste momento, já que não houveram grandes mudanças a serem aplicadas que justifiquem um evento.

Os últimos 12 meses foram de total estagnação da Samsung em relação aos períodos anteriores, principalmente comparando com outras fabricantes de celular. A SDC é realizada anualmente desde 2013, e esse pode ser o primeiro ano em que o público não vai saber as novidades de software antes do lançamento de um novo aparelho.

E aí, caro leitor, o que você acha da possível decisão da Samsung? Diga a sua opinião nos comentários!


0

Comentários

Evento para desenvolvedores da Samsung pode não acontecer esse ano; saiba o motivo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista