LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Oppo X 2021: celular com tela esticável pode ser aberto mais de 100 mil vezes sem danos

21 de novembro de 2020 20

O Oppo X 2021 é, sem dúvida, um dos dispositivos mais curiosos, interessantes e promissores que foram apresentados este ano. Oferecendo uma alternativa aos smartphones dobráveis, a ideia é permitir que o usuário continue tendo a mesma experiência de smartphone, mas utilizando o aparelho como um tablet compacto quando necessário. E para isso não será necessário dobrar o celular.

Oferecendo um mecanismo que curva a tela pela lateral e esconde atrás da tampa traseira, o Oppo X 2021 resolve problemas como o vinco, uma protuberância notável no display em smartphones dobráveis, mas ainda assim muitos questionam a durabilidade de um dispositivo com partes que se movem.

the OPPO X 2021 smartphone has a screen that doesn’t fold but bends and rolls smoothly

Em uma conferência de imprensa, Jin Xiang, engenheiro estrutural da Oppo, confirmou que o Oppo X 2021 passou em um rigoroso teste de 100 mil ciclos sem apresentar danos.

O executivo disse que o aparelho não deve apresentar problemas nem mesmo com o dispositivo sendo aberto 50 vezes por dia durante 5 anos (uma estimativa, claro), mas Xiang ainda reforçou que 100 mil vezes não é o limite, com o Oppo X 2021 podendo até mesmo ultrapassar a marca com facilidade.

De qualquer forma, o uso em dia a dia e não em ambiente controlado é completamente diferente, já que existem intempéries como pó e poeira que podem degradar, com o tempo, o mecanismo.

Ainda assim, o Oppo X 2021 ainda é um smartphone conceito e não está disponível para venda. A ideia é oferecer um smartphone com 6,7 polegadas que se transforma em um tablet compacto de 7,4 polegadas ao deslizar o display.


20

Comentários

Oppo X 2021: celular com tela esticável pode ser aberto mais de 100 mil vezes sem danos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista