
Lançamentos 17 Mar
Depois de ter lançado os Ryzen 5000 para desktop em outubro do ano passado com a arquitetura Zen 3, trazendo um acréscimo considerável em desempenho em single thread, ao que parece, a hora de vermos o que a AMD reserva para seus consumidores este ano para a mesma linha de processadores está próxima, pelo que indica um novo vazamento.
Isso, pois como a fabricante revelou na última edição da CES as especificações dos seus produtos para a linha de notebooks, só nos resta acreditar que o seu próximo lançamento abrangerá o que, para muitos, é o produto mais interessante da AMD atualmente: os processadores para desktop.
Segundo vazado pelo usuário do Twitter 'momomo_us', a nova família Ryzen 5000G deve trazer os modelos abaixo com as seguintes especificações:
Como era de se esperar – tendo em vista os lançamentos do ano passado, o layout da hierarquia do cache nos leva a acreditar que as APUs do Ryzen 5000 alimentados pelos núcleos do processador também contarão, pelo menos, com a arquitetura Zen 3, ao invés da Zen 2, uma vez que os modelos vazados têm um cache L3 maior.
Outro dado que se destaca é a proporção observada entre o clock base dos modelos e o clock com boost. Quanto maior é a quantidade de núcleos, maior é o boost de performance dado e menor é o clock base.
Ainda não há informações sobre as especificações ou sobre a quantidade dos núcleos de GPU Vega que serão integrados aos modelos, no entanto, é provável que chegue a oito, assemelhando ao visto nos Ryzen 5000 para notebooks. O TDP das APUs deve permanecer o mesmo visto nas gerações anteriores: 65W.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários