LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

EUA quer reunião com Samsung e outras empresas para discutir mercado de chips

02 de abril de 2021 2

A crise agravada pelo aumento da demanda por chips nos últimos meses de 2020 tem gerado preocupações na Casa Branca. Por isso, os Estados Unidos estariam planejando uma reunião com empresas do setor de indústria para tratar sobre a escassez de processadores a nível global.

O evento está marcado para o próximo dia 12 de abril e terá grandes empresas dos setores de eletrônicos e automotivo. Uma das companhias que estarão presentes é a Samsung, apesar de ainda não ter oficializado essa confirmação. A fabricante coreana tem planos de abrir sua nova fábrica de semicondutores em Austin, no Texas, com um investimento de US$ 17 bilhões.

A Casa Branca está preocupada com a crise no setor de semicondutores | Imagem: Reprodução

De acordo com a agência Reuters, o encontro ainda contará com representantes do Japão, para discutir uma parceria voltada a compensar a falta desses tipos de componentes. A gestão de Joe Biden ainda prepararia uma injeção de US$ 50 bilhões no setor, com estímulos para que as empresas abram novas fábricas no país.

Já a CNBC informou que já há testes de estresse realizados na cadeia de fornecimento de chips da Casa Branca. Desta maneira, seria possível estimular uma corrida para existir estoque dos componentes.

Para completar, os EUA estariam apostando que os incentivos no setor de tecnologia podem tornar o país novamente como a força motriz do crescimento econômico a nível global, a fim de se obter uma autossuficiência tecnológica – na corrida contra a China.

Você acredita ser algo benéfico a discussão sobre o mercado de semicondutores diretamente na Casa Branca? Não se esqueça de dar o seu comentário para a gente!


2

Comentários

EUA quer reunião com Samsung e outras empresas para discutir mercado de chips
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista