LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoCelular Ensina: como manter seu notebook Windows 10 ligado com a tampa fechada

08 de abril de 2021 0

Quem nos acompanha aqui no TudoCelular, sabe que além de te manter informado, nós temos o costume de trazer para você, estimado leitor, uma dica ou tutorial diário para que possa extrair o máximo de seus dispositivos e aplicativos.

Hoje, dando sequência a essa rotina, ensinaremos como configurar seu notebook com Windows 10 para que ele não desligue ou suspenda assim que a tampa for fechada; dica extremamente útil para quem gosta de usar um monitor externo ou simplesmente quer manter o PC ligado, mas com a tela desligada, enquanto faz um download ou escuta música.

Como manter seu notebook ligado com a tampa fechada

Antes de darmos sequência ao passo a passo, é importante ressaltar que realizar essa configuração não oferece nenhum risco para o sistema, até por se tratar de uma função nativa do Windows. No entanto, por não desligar o computador, ele continuará a gastar bateria – mesmo que um pouco menos, graças à tela desligada.

Além disso, para aqueles que trabalham com atividades que exigem alto processamento, aquecendo muito a máquina, recomendamos que observem o fluxo do ar quente que sai do dispositivo. A depender da engenharia do laptop, pode ser que ao ser fechado, parte do calor seja jogado em direção a tela, o que pode acabar encurtando a vida útil do componente sob o uso prolongado.

Da mesma forma, lembre-se de desligar/suspender o notebook antes de levá-lo na mochila ou na case. O super aquecimento gerado pela soma das ventoinhas ligadas com o ambiente fechado também pode levar a redução da vida útil do computador.

Alertas dados, sem mais delongas, vamos ao passo a passo.

  • Abra o menu iniciar do Windows e clique no ícone de engrenagem localizado no menu lateral esquerdo. O menu de Configurações será aberto.

  • Clique em Sistema.

  • Clique em Energia e Suspensão.

  • Role a tela para baixo e clique em Configurações de energia adicionais.

  • Com a tela de Opções de Energia aberta, clique na opção Escolher a função do fechamento da tampa localizada no menu lateral esquerdo.

  • Agora, na seção "Quando eu fechar a tampa", escolha a opção Nada a fazer quando o computador estiver conectado a tomada e/ou quando estiver apenas alimentado pela bateria.

  • Clique em Salvar alterações.

Pronto, você realizou a configuração e a partir de agora o seu notebook não desligará e nem entrará em modo de suspensão quando a tampa for fechada!

O passo a passo descrito aqui utilizou apenas um dos caminhos possíveis para se chegar ao menu necessário para a configuração. Há também o caminho através do painel de controle (Painel de Controle > Sistema e Segurança > Opções de Energia > ...), mas evitamos seguir por este por conta dos planos futuros da Microsoft de migrar todos os ajustes do sistema para o menu de Configurações.

Dica útil, não é? Gostaria de ver alguma coisa aqui no TudoCelular Ensina? Conta para a gente aqui nos comentários.


0

Comentários

TudoCelular Ensina: como manter seu notebook Windows 10 ligado com a tampa fechada
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020