
Tech 30 Ago
18 de maio de 2021 2
Um macaco com um chip da Neuralink implantado no cérebro — empresa de Elon Musk — foi desafiado para uma partida de MindPong contra um homem que também possui um implante cerebral, mas com um componente mais antigo, chamado “Utah Array”.
Para relembrar, há alguns meses o bilionário sul-africano revelou que o chip de sua empresa permitiu que o símio jogasse videogame e, semanas depois, divulgou um vídeo que mostra o animal a realizar a tarefa.
Agora, o estadunidense Nathan Copeland, que ficou paralítico após sofrer um acidente de carro e possui apenas alguns movimentos limitados do ombro e em uma das mãos, propôs um desafio ao macaco, para ver quem se sai melhor em uma partida de MindPong.
Em alguns aspectos, o primata tem mais vantagem — o chip da Neuralink instalado em seu cérebro é capaz de monitorar até mil neurônios por vez, enquanto o Utah Array, consegue apenas 160. No entanto, o componente antigo já permite que Copeland jogue títulos mais complexos, como Sonic, por exemplo.
O desafiante também destaca outro ponto em que o macaco pode sair na frente: ele já joga MindPong há mais tempo, enquanto Copeland começou a “treinar” o game nesta semana.
A Neuralink, de acordo com seu CEO, pretende desenvolver um chip que possa auxiliar pessoas com dificuldades motoras, como o próprio Nathan Copeland. O bilionário também explica que a tecnologia da empresa poderia proporcionar uma "simbiose" entre uma máquina e a mente humana e, com isso, curar paralisia, cegueira, perda de memória e outras doenças nervosas, por exemplo.
E aí, quem você acha que vence o desafio? Comente com a gente no espaço abaixo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários