LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pré-venda do Samsung Galaxy F52 5G começa em breve na China; veja preço e design do aparelho

18 de maio de 2021 13

Atualização (18/05/2021) por LL

Depois de ser vislumbrado através de fotos hands-on e ter vários detalhes confirmados, o Galaxy F52 5G ganhou um pôster de lançamento na China, identificado por um usuário da rede social chinesa Weibo.

A chegada do dispositivo marcará o início das vendas da série F da Samsung no país. Atualmente, a linha é voltada para usuários da Índia, onde o modelo Galaxy F62 — e até mesmo o Galaxy A52 5G, no qual é baseado — já está disponível.

O Galaxy F52 5G será vendido por CNY 2.000, algo equivalente a menos de €300. De acordo com o pôster, o novo smartphone estará disponível para pré-venda a partir desta quinta-feira (20). As primeiras vendas oficiais ocorrem entre 1º e 3 de junho, e incluirão de brinde uma balança inteligente para banheiros. Outros presentes serão oferecidos até 30 de junho.

O pôster detalha informações como o período de pré-venda, primeira venda oficial e alguns brindes que serão disponibilizados. Imagem: Reprodução/GSMarena

Relembre as especificações

O Galaxy F52 5G será equipado com o chipset Qualcomm Snapdragon 750G, tela LCD de 6,57'' com resolução HD+, bateria de 4.350 mAh com carregamento rápido de 25W e setup de câmera quádrupla com sensor principal de 64 MP; o sensor frontal conta com 16 MP.

Até o momento não há informações concretas sobre o alcance do Galaxy F52 5G: não se sabe se o smartphone será uma exclusividade da China, mas é provável que seja lançado ao menos na Índia, visto que o país já possui outros dispositivos da linha no mercado.

Apesar de ainda não ter uma data específica para seu lançamento oficial, o Galaxy F52 5G já teve uma série de detalhes revelados, sendo que recentemente vimos o modelo no Google Play Console.

Agora, eis que uma fonte indiana publicou o primeiro hands-on do intermediário confirmando seu design final. As imagens deixam bem evidente que o Galaxy F52 5G deve sair da caixa com tela com furo, porta P2 para fones de ouvido e USB-C.

Outro detalhe revelado pelas fotos é que a numeração do smartphone é a SM-E5260, sendo a mesma identificada nas certificações da 3C, TENAA e Bluetooth. Veja abaixo as imagens:

Até o momento, a Samsung ainda não se manifestou sobre a publicação das imagens. De toda forma, ao observar as especificações divulgadas, o novo Galaxy F52 5G deve ser oficializado com tela AMOLED de 6,5 polegadas e resolução FHD.

Além disso, o seu chipset será o Snapdragon 750G, que deve trabalhar em conjunto com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Quando o assunto são câmeras, a lente principal será de 64 MP, enquanto a frontal tem 16 MP.

Por fim, também é esperada a bateria de 4.350 mAh com suporte para carregamento rápido de 25W. Por enquanto, o único detalhe que permanece incerto é o preço final.

Atualização (28/04/21) - JB

Apesar de ainda não ter uma data específica para seu lançamento oficial, o Galaxy F52 5Gteve uma série de detalhes revelados. Hoje (28), o intermediário passou por certificação no Google Play Console, sendo que a ficha confirma diversas especificações.

Assim, agora sabemos que a numeração do aparelho é a SM-E5260, sendo que a sua tela Infinity-O tem resolução FHD+ e o processador é o Snapdragon 750G. Além disso, o chipset deve trabalhar em conjunto com 8 GB de RAM e câmera principal de 64 MP.

Outro detalhe relevante que já consta nessa certificação é a presença da bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 25W. Já os desastrados também poderão contar com certificação IP67 contra água e poeira. Veja a ficha completa abaixo:


O Galaxy F52 5G ainda traz som estéreo, uma vez que ele é baseado no Galaxy A52 5G. No entanto, a Samsung ainda não confirmou uma data exata para lançamento do dispositivo.

De toda forma, os celulares da linha Galaxy F são vendidos exclusivamente na Índia em parceria com a varejista Flipkart. Assim, dificilmente teremos a apresentação do modelo em outros países.

Atualização (21/04/2021) – RB

Depois de receber certificação Wi-Fi, o Galaxy F52 5G agora foi contemplado com homologação no TENAA, órgão regulador chinês. A novidade também revelou mais imagens sobre o futuro celular da Samsung.

As fotos permitem entender melhor como será a imagem do smartphone. Ele promete ter uma abordagem visual original, além de contar com soluções que prometem focar em um mercado mais baixo.

Imagens: Reprodução

O acabamento na traseira aparece com uma cor azul brilhante. Já as câmeras ficaram localizadas em um módulo retangular com as bordas chanfradas. A aparência é completada com o sensor frontal localizado em um furo no canto superior direito do display.

A certificação também permitiu conhecer mais detalhes das especificações técnicas do dispositivo. Entre elas, estão a lente principal de 64 MP, o painel AMOLED e as dimensões exatas do celular: 164,63 x 76,3 x 8,7 mm.

Imagens: Reprodução

Além disso, o aparelho também contará com 128 GB de armazenamento e uma bateria de 4.350 mAh que suporta carregamento rápido de 25W. Ainda não há detalhes sobre a plataforma móvel, mas a expectativa é que seja o Snapdragon 750G.

Quais são as suas expectativas para o futuro Galaxy F52 5G? Diga para a gente!

Atualização (20/04/2021) - VC

Galaxy F52 5G ganha certificação Wi-Fi; modelo terá Android 11 de fábrica e carga rápida de 25W

Após já ter recebido alguns certificados últimos dias, confirmando, por exemplo, o suporte ao Bluetooth 5.1 e sua capacidade de carregamento rápido de 25W, o Galaxy F52 5G volta a receber mais uma certificação reforçando o lançamento nas próximas semanas.

Agora pelo órgão Wi-Fi Alliance que, como esperado, confirma o suporte às redes Wi-Fi, vemos que o Galaxy F52 5G identificado sob o modelo de número SM-E5260 (mesmo que passou pelo Bluetooth SIG) com o Android 11 de fábrica e suporte para conectividade Wi-Fi dual-band de 2,4 GHz e 5 GHz.

O modelo não recebeu informações a respeito de design, tamanho de tela, configurações da câmera e outros detalhes de hardware, então tais características continuam desconhecidas, mas é esperado que novidades sejam reveladas muito em breve. Em relação à variante com 4G, que deverá ser chamada apenas de Galaxy F52, nenhum detalhe foi divulgado.


Atualização (19/04/2021) por FM

Galaxy F52 5G terá suporte ao Bluetooth 5.1 e deve ser lançado em breve

O novo modelo intermediário da Samsung pode estar mais próximo que o esperado. Após receber a certificação 3C em março, confirmando seu carregamento rápido de 25W através de USB-C, o Galaxy F52 5G surgiu na listagem do Bluetooth SIG, que certifica os padrões de conexão sem fio de smartphones e gadgets, confirmando seu suporte à conectividade Bluetooth 5.1.

Até o momento, pouco é conhecido sobre o modelo, dado que a sul-coreana nem sequer mencionou a existência oficialmente. Especificações técnicas relacionadas ao display, chipset e configurações da câmera ainda são difíceis de prever. Entretanto, é muito provável que seja alimentado pelo processador Exynos e chegue ao mercado com Android 11 e interface gráfica OneUI 3.1 instalados.

Com nomenclatura "SM-E5260", o Galaxy F52 5G surgiu na listagem confirmando suporte ao Bluetooth 5.1.

Pode se supor que o Galaxy F52 5G seja uma variante de poucas modificações do Galaxy A52 5G, disponibilizado mundialmente. Partindo dessa linha, é possível que o novo smartphone intermediário conte com um conjunto quádruplo de câmeras e uma poderosa bateria de aproximadamente 6000 mAh, além de chamar atenção pelo seu custo-benefício.

Por hora, as melhores noções que temos é de um smartphone intermediário robusto de carregamento rápido, compatível com a rede 5G e uma das mais recentes versões do Bluetooth. Com a certificação do último, é esperado que o Galaxy F52 5G seja lançado no Oriente Médio a qualquer momento nos próximos dias, ainda sem previsão de disponibilidade para mercados ocidentais.

Texto original (24/03/2021)

Conhecida por lançar uma série de smartphones 5G, a Samsung parece estar disposta a ampliar ainda mais a família Galaxy F, os aparelhos desta linha costumam ser anunciados na Índia em busca de conquistar consumidores pelo bom custo-benefício.

Nesta semana, a 3C — órgão de certificação compulsória da China — certificou um aparelho que está sendo apelidado de Galaxy F52 5G. Esse smartphone recebeu a numeração SM-E5260, sendo que ele também pode ser chamado de Galaxy M52 5G no país.

A ficha técnica disponível não revela as principais especificações desse intermediário, mesmo assim ela deixa bem claro que ele deve ser anunciado com porta USB-C e carregamento rápido de 25W (com carregador incluso na caixa).

Galaxy F52 5G tende a ser um dos melhores celulares 5G da Samsung em 2021.

Por enquanto, a Samsung ainda não se manifestou sobre a existência do aparelho, contudo, fontes afirmam que o Galaxy F52 5G pode ser apenas uma versão modificada do já conhecido Galaxy A52 5G.

Assim, podemos esperar tela Super AMOLED de 120 Hz, quatro câmeras traseiras com lente principal de 64 MP, processador Snapdragon 750G e até mesmo bateria ainda mais poderosa na casa dos 7.000 mAh.

Por isso, tudo indica que esse M52/F52 5G tende a ser um dos melhores smartphones intermediários da Samsung, no entanto, o seu lançamento permanece uma verdadeira incógnita, claro que novos vazamentos devem surgir assim que ele passar pela TENAA.

Veja mais

(atualizado em 26 de abril de 2024, às 00:28)

13

Comentários

Pré-venda do Samsung Galaxy F52 5G começa em breve na China; veja preço e design do aparelho
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista