LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

2021 iPhone Photography Awards: grande vencedor usou iPhone 7 para capturar foto; veja imagens

23 de julho de 2021 7

Premiações de fotografia internacionais colocam em destaque o que há de melhor na criação de imagens. Há fotos incríveis e criativas tiradas ao redor do mundo, algumas delas com foco em paisagens astronômicas.

Mas uma câmera profissional é estritamente necessária para uma boa fotografia? Mesmo fotógrafos profissionais afirmam que não. Nos dias de hoje, os celulares têm setups de câmera com cada vez mais qualidade, e há quem diga que a melhor câmera é aquela que está no bolso, pronta para capturar momentos na hora certa. Muitas vezes você não vai precisar nem mesmo de um celular topo de linha.

Existem competições de fotografia voltadas para fotos tiradas com iPhones, e inclusive um brasileiro já foi premiado em uma das edições. Chegou a hora de conhecermos algumas das imagens premiadas no 2021 iPhone Photography Awards. Surpreendentemente, um dos principais ganhadores utilizou um iPhone 7 para capturar a foto. Confira:


Esse retrato feito com um iPhone 7 mostra dois pastores no inverno congelado da Transilvânia. Apesar dos céus nublados, a fotografia foi habilmente realizada e pôde passar uma atmosfera poderosa. O trabalho recebeu o Grande Prêmio do 2021 iPhone Photography Awards.


O iPhone 7 também foi utilizado na imagem ganhadora da categoria “Outros”, com a imagem intitulada Novas Roupas para o Polo.


O ganhador do primeiro lugar geral do 2021 iPhone Photography Awards também utilizou um modelo antigo, o iPhone X, para capturar essa belíssima imagem em preto e branco. A fotografia é intitulada “União” e mostra um homem e seu cavalo em um momento de afeto.

Os atuais modelos topo de linha da Apple, é claro, também foram utilizados em diversas fotografias vencedoras, embora essas tenham sido escolhidas em primeiro lugar categorias “menores”, como Retrato e Natureza Morta, e em segundo ou terceiro lugares em Abstrato, Pessoas e Panorama. Todas as imagens acima foram tiradas com o iPhone 12 Pro ou iPhone 12 Pro Max.

Qual dessas imagens é a sua favorita?

Veja mais sobre iPhone 7 e iPhone 12 Pro

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 16:44)

7

Comentários

2021 iPhone Photography Awards: grande vencedor usou iPhone 7 para capturar foto; veja imagens
  • O animal ali parece uma mula ou um asno, não um cavalo

      • Usaram bastante photoshop nessas fotos ,um amigo meu tem o iphone 7 e as fotos tiradas do celular dele nao chega nem perto disso ai, de noite então kkkk parece aqueles celulares antigos com camera vga , é nitidamente claro que as fotos passaram por photoshop ou então é marketing usando cameras profissionais.

          • Tive um iPhone 7 por 2 anos (de quando lançou até quase a época em que eu estava pra trocar ele, u felizmente fui assaltado e levaram o aparelho) e a câmera dele definitivamente não tem nada a ver com o que você tá descrevendo.
            Lógico que de 2017 pra cá as câmeras evoluíram muito. Mas ele ainda é competente e você extrai bons resultados em fotos diurnas. Fotos noturnas não tem muito o que fazer mesmo, não. Mas ele apresenta menos ruído e embaralha menos o foco que vários aparelhos intermediários dos últimos 2 anos.

          • So deixou claro que Apple não tem evolução na câmera desde o iPhone 7 %uD83E%uDD2B...

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista