
Android 30 Jul
06 de agosto de 2021 0
Quando Battlefield 2042 for lançado em outubro deste ano, teremos o primeiro título inédito da franquia em quase três anos, o que nos faz perguntar: essa é a nova programação de lançamentos da EA?
Durante uma recente reunião com investidores, Andrew Wilson, CEO da EA, foi questionado sobre os lançamentos bianuais de Battlefield e parece que isso voltará a acontecer — no entanto, teremos uma expansão da franquia para outras vertentes.
Com a saga Call of Duty fazendo muito sucesso com seus diversos tipos de lançamento — incluindo jogos periódicos pagos, serviço gratuito no Warzone e versão mobile — a EA decidiu também adotar esse modelo de negócios para Battlefield, o que pode trazer muitos benefícios para a franquia.
Se nós acreditamos que um novo Battlefield será lançado à cada dois anos? Devo dizer que essa é nossa linha de pensamento. Mas mais importante que isso, é que eu acho que você deve pensar em Battlefield como um serviço. O que anunciamos, o que estamos fazendo para o lançamento desse jogo é realmente revolucionar e reinventar o que é toda a nossa guerra de escala épica no contexto da jogabilidade. Além disso, você nos ouviu anunciar o Portal do Battlefield, que realmente começa a se inclinar para o conteúdo gerado pelo usuário e gerará um envolvimento profundo de longo prazo no jogo. E, embora tenhamos anunciado a Zona de Perigo, não divulgamos muito sobre o que está acontecendo lá e você ouvirá mais sobre isso nos próximos meses.
Isso realmente forma a base para o que acreditamos ser o futuro de um serviço ao vivo em Battlefield, que com o tempo incluirá um lançamento para dispositivos mobile, alguns modos de jogo gratuitos e realmente mudará a natureza do que acontece entre um lançamento e outro. Assim, embora — e todos os outros lançamentos de anos provavelmente façam sentido, conforme pensamos sobre isso hoje — estamos realmente focados no envolvimento de 365 dias na franquia em um nível de plataforma em qualquer dispositivo que os consumidores possam querer jogar.
A ideia de jogos como serviço tem se tornando cada vez ais comum entre os grandes estúdios, já que esse tipo de lançamento oferece um lucro muito maior a longo prazo, sem ter que ficar lançando novos títulos constantemente e apenas atualizando o que já existe.
Vale lembrar que Battlefield 2042 não contará com uma campanha offline, o que já é o primeiro passo nessa nova direção indicada pela EA.
Você é a favor do lançamento de mais jogos como serviço?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários