LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Amazon anuncia novos recursos para a ferramenta Rotinas da Alexa

16 de agosto de 2021 0

A Amazon anunciou que a ferramenta Rotinas da Alexa vai ganhar novos recursos em breve. Entre as novidades, está a possibilidade de compartilhar as informações com outros usuários e personalizar ações.

Embora já seja possível configurar as próprias Rotinas ou selecionar alguma pronta no aplicativo Alexa, agora é possível compartilhá-las com amigos e a família por meio de um link com uma URL. Dessa forma, é possível enviar um arquivo de exercícios físicos para algum parceiro de treino, por exemplo.

Para fazer o compartilhamento, basta ir em Rotinas no aplicativo Alexa, selecionar a rotina que deseja compartilhar, em seguida clicar nas três bolinhas no canto superior direito, ir a opção "Compartilhar Rotina" e escolha de que forma deseja enviar, seja por mensagem de texto, e-mail ou redes sociais.

Já para configurar uma Rotina recebida, basta clicar no link da URL compartilhada e seguir as instruções que aparecerem na tela no aplicativo Alexa. Na sequência, procure pelas frases que estão escritas em texto amarelo e que mostram campos opcionais para preencher.

Também é possível personalizar a rotina recebida adicionando seus próprios comandos para a Alexa de acordo com as suas necessidades. Após essas etapas, basta clicar no botão salvar no topo da tela.

Personalizar ações

Os usuários podem personalizar ainda mais suas Rotinas da Alexa com a opção de digitar o que desejam que a Alexa faça como padrão. Por exemplo, você pode configurar uma Rotina para as manhãs, que é acionada assim que o alarme for desligado.

Ao personalizar, os clientes podem adicionar uma ação digitando "que horas é o pôr do sol?" e então, a Alexa irá responder logo após lhe acordar. É possível também criar uma Rotina com meditação guiada e frases motivacionais.

Para configurar a Rotina com uma ação personalizada (que pode ser qualquer coisa que a Alexa responda em uma interação fora de Rotinas), basta abrir o aplicativo Alexa e ir em Mais > Rotinas > + > Adicionar ação > Personalizar.

Rotinas da Alexa

As Rotinas de Alexa são pensadas para fazer o dia a dia dos usuários mais fácil, produtivo e até com mais entretenimento, agrupando várias coisas que são possíveis pedir a assistente virtual em uma única ação.

Por exemplo, se toda manhã você desliga seu alarme, acende uma luz, pergunta à Alexa sobre o clima e checa seu calendário, você pode criar uma rotina que faz tudo isso ao dizer apenas uma frase, como "Alexa, comece meu dia", sem precisar pensar em tudo isso.

Você possui alguma assistente virtual? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Amazon Alexa

Desenvolvedor: Amazon Mobile LLC

Grátis

Tamanho: varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Amazon anuncia novos recursos para a ferramenta Rotinas da Alexa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista