LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Uso de máscara vai ser obrigatório em São Paulo até 31 de dezembro, afirma Doria

18 de agosto de 2021 5

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou, nesta quarta-feira (18), que o uso de máscara vai ser obrigatório em ambientes de circulação pública no estado até o dia 31 de dezembro deste ano.

Segundo Dória, uma análise mais aprofundada sobre a necessidade da manutenção da obrigatoriedade do uso do acessório vai ser feita no mês de dezembro. Portanto, ainda não está descartada uma prorrogação da medida para o ano de 2022.


O tucano aproveitou a oportunidade para reforçar que quem não cumprir a regra pode ser multado. Os estabelecimentos que permitirem a entrada de pessoas sem máscaras também estão sujeitos a sanções. Um estudo recente feito pela Fiocruz mostrou a eficácia do uso do acessório contra o vírus.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, os números do Covid-19 em São Paulo estão estáveis e novos casos da variante Delta estão sendo analisados. O foco, segundo ele, está em finalizar o processo de vacinação da população com as duas doses.

Na terça-feira (17), em entrevista à CNN Brasil, Doria afirmou que está sendo analisada a possibilidade de uma terceira dose da vacina Coronavac ser ministrada em razão das novas cepas do coronavírus.

Doses entregues

Mais 4 milhões de doses da vacina do Butantan contra a covid-19 foram entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Com esse novo lote, o governo estadual e o Instituto chegam à marca de 74,850 milhões de imunizantes fornecidos ao Ministério da Saúde.

Durante a entrega, Doria reforçou que o Estado pretende concluir a entrega de 100 milhões de doses da vacina ao PNI até o dia 31 de agosto, antecipando em 30 dias a entrega.

Um carregamento com quatro mil litros do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) está sendo aguardado na noite desta quarta no aeroporto de Guarulhos. De acordo com o governador, o novo lote vai dar suporte para a produção de mais de 7 milhões de doses do imunizante.

Você já completou a sua vacinação contra o Covid-19? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


5

Comentários

Uso de máscara vai ser obrigatório em São Paulo até 31 de dezembro, afirma Doria
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista