LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

NETGEAR lança roteador mesh que suporta até 4 redes Wi-Fi 6E diferentes

17 de outubro de 2021 3

A NETGEAR anunciou sua mais nova aposta para o mercado de roteadores com suporte ao Wi-Fi 6E. Apesar de não ser o primeiro produto com suporte a Wi-Fi 6E da empresa, o Orbi Quad-band Mesh Wi-Fi 6E é o primeiro com suporte a quatro bandas simultâneas — incluindo uma de 2,4GHz, duas de 5GHz e uma de 6GHz, prometendo velocidades de até 4.800Mbps.

O Wi-Fi 6E já está se tornando uma realidade mesmo no Brasil, com a Agência Nacional de Telecomunicações tendo publicado os requisitos para equipamentos com a nova rede ainda em março deste ano. A Qualcomm prevê a introdução dessa tecnologia nos celulares com a série Snapdragon 400 já em 2022.


O sistema inclui um roteador e dois repetidores mesh, podendo prover até quatro redes Wi-Fi distintas e permitindo a conexão de uma porção de dispositivos ao mesmo tempo. É possível criar diferentes redes, como uma para convidados, outra para dispositivos de casa inteligente, etc.

O conjunto promete cobrir uma área de cerca de 830m² e ainda é possível aumentar a cobertura do sinal com repetidores adicionais. O sistema suporta conexões cabeadas de até 10Gbps e o aplicativo NETGEAR Orbi permite controlar tudo facilmente.


Apesar da NETGEAR alegar que o Wi-Fi 6E já está presente uma variedade de dispositivos, como o Samsung Galaxy S21 e o Galaxy Fold 3, os aparelhos mais recentes da Apple suportam apenas o padrão Wi-Fi 6 — incluindo a recém-lançada família de iPhone 13.

Mesmo com a falta de suporte, porém, a NETGEAR afirma que é possível notar velocidades 30% superiores, dada a maior quantidade de frequências e sua antena melhorada. O sistema Orbi Quad-band pode ser adquirido em pré-venda no site da marca por US$1.500, sendo que repetidores adicionais são vendidos por US$600 para aqueles que querem aumentar o alcance do sinal.


3

Comentários

NETGEAR lança roteador mesh que suporta até 4 redes Wi-Fi 6E diferentes
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos