
Tech 28 Out
01 de novembro de 2021 5
Pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália, estão desenvolvendo um procedimento bem menos invasivo para facilitar a vacinação contra a Covid-19 de pessoas que possuem fobia de agulhas.
Trata-se de um adesivo com o tamanho de um dedo, fornecido pela empresa Vaxxas, que vem junto com um aplicador na pele e 5 mil projeções microscópicas, que distribuem a vacina na pele quase que imperceptivelmente.
O estudo foi publicado na última sexta-feira (29) e descreve que a vacina em forma de adesivo protegeu com sucesso camundongos contra a exposição ao SARS-CoV-2, o vírus que causa a Covid-19.
Além disso, a resposta imunológica desencadeada pelo adesivo foi mais forte que a mesma vacina aplicada por agulha. O imunizante usado no teste foi o HexaPro, da Universidade do Texas, que possui o objetivo um produto de baixo custo.
"Você simplesmente clica em um aplicador na pele e 5 mil projeções microscópicas quase imperceptivelmente distribuem a vacina na pele, e assim produz respostas imunológicas melhores e mais rápidas", explicou o Dr. David Muller, da Escola de Química e Biociências Moleculares da Universidade de Queensland.
As proteínas da vacina são estáveis no adesivo por até um mês a 25° C e uma semana mesmo em temperaturas de até 40° C. Agora que a vacina provou ser eficaz em ratos, a equipe espera iniciar os testes clínicos o quanto antes.
O estudo completo pode ser encontrado na revista Science Advances. Para que a população tenha acesso a esse método é necessário que as agências reguladoras de saúde aprovem o uso do dispositivo em seus países.
Você tem fobia de agulhas? Gostou desse método? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários