LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chuva artificial: China reduziu poluição do ar em um terço com "cloud seeding" em Beijing

08 de dezembro de 2021 0

A poluição é um grande problema para muitas cidades na China e agora tudo indica que o país conseguiu encontrar uma forma de atenuá-lo por meio de chuva artificial. A técnica foi utilizada em julho deste ano após um evento que celebrou o centenário do Partido Comunista, de acordo com o South Morning China Post.

Segundo uma documentação publicada pela Universidade Tsinghua, a técnica envolveu a dispersão de partículas de iodeto de prata na atmosfera ao redor de Beijing, o que causou a chuva artificial que reduziu a poluição do ar no local em dois terços cerca de duas horas após o fim da celebração do Partido Comunista.

Imagem: The New York Times/Olhar Digital

Entretanto, vale dizer que a técnica não é nova, pois a China vem tentando criar a chuva artificial desde a realização dos Jogos Olímpicos de Beijing em 2008 e os Estados Unidos também pesquisam formas de utilizar o chamado "cloud seeding" desde 1970, como você pode ver na edição do The New York Times publicada em 1972, onde os experimentos foram expostos por serem feitos em Laos e no sul do Vietnã.

Segundo o The Guardian, pessoas relataram ter testemunhado o lançamento de foguetes pouco antes da chuva ocorrer em julho, então presume-se que eles foram destinados a dispersar o iodeto de prata nas nuvens.

Apesar das preocupações das autoridades internacionais sobre este tipo de alteração artificial no clima, o governo chinês afirma que está ciente das consequências e investirá ainda mais neste tipo de iniciativa, reservando 14,24 milhões de quilômetros quadrados do seu território para pesquisas relacionadas ao cloud seeding.

Xu Xiaofeng, ex-diretor adjunto da Administração Meteorológica da China (CMA) ainda diz:

Para lidar com essas responsabilidades, precisamos de novas leis, novas regulamentações e novos tratados.

A China ainda defende o projeto alegando que diversos benefícios devem resultar dele, tais como a redução da poluição, melhorias em práticas agrícolas e melhorias gerais de qualidade de vida para toda a nação, visto que estudos preveem grandes mudanças climáticas por conta do aquecimento global.


0

Comentários

Chuva artificial: China reduziu poluição do ar em um terço com "cloud seeding" em Beijing
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista