LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nintendo Switch OLED: teste o mostra o que acontece ao deixar a tela ligada por 1800 horas

11 de janeiro de 2022 2

Lançado no final do ano passado, o Switch OLED é a nova versão do popular console da Nintendo e apesar de não ter trazido as inovações que muitos esperavam em uma eventual versão Pro do console, a nova versão agradou bastante o público e se tornou um sucesso de vendas logo em seu lançamento.

Logo que foi lançado, o console passou por alguns testes de resistência, que mostraram uma melhoria na qualidade de alguns componentes, mas será que a nova tela OLED se mantém funcionando mesmo após um longo período?

Quando o Switch OLED foi anunciado, muitos ficaram preocupados com a possibilidade de um efeito chamado burn-in, um problema relacionado a esse tipo de tela, onde alguns pixels estáticos acabam queimando ao ficarem ligados por muito tempo, deixando marcas na tela.

Para testar a probabilidade disso acontecer, o youtuber Wulff Den deixou a tela de seu console ligada exibindo a mesma imagem por um período de 1.800 horas, exibindo um dos templos de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Mesmo depois do teste, ao comparar a imagem com um Switch OLED novo, não foi possível observar diferenças na imagem, mostrando que os pixels da tela resistiram ao possível burn-in.

De acordo com o YouTuber, a luz branca no teto do templo parece um pouco mais escura do que a mostrada em Switch OLED novo, além dos tons de azul estarem um pouco esverdeados. Mesmo com o teste concluído, Wulff Den afirma que deixará a tela do console ligada por mais tempo, até que os burn-in apareçam.

O que achou do teste? Foi sorte ou as telas são realmente duráveis?

Veja também


2

Comentários

Nintendo Switch OLED: teste o mostra o que acontece ao deixar a tela ligada por 1800 horas
  • 75 dias para causar isso e tem que ser a mesma imagem. Conclusão: um teste inútil que prova que em um uso normal, numa pessoa que jogo umas 3 horas por dia, todos os dias, levará 600 dias e não vai chegar no resultado parecido, pois durante o jogo, os pixels vão oscilar a potência para alterar a cor e não irá ocorrer esse desgaste por stress e fora que nem todos usam o brilho no máximo.

      • E tbm tem o detalhe da bateria, pois muitos vão querer utilizar a portabilidade do aparelho: resumindo, no máximo umas 9h de tela ativa. E msmo se ficar na dock, as pessoas vão querer deixar o power-saving ativo para poupar energia e resguardar a tela.

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Especiais

        Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

        Software

        Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2