LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: planos de saúde deverão cobrir testes rápidos de Covid-19

20 de janeiro de 2022 0

Uma nova medida da Agência Nacional de Saúde (ANS), publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (20), determina que os planos de saúde terão que cobrir testes rápidos de Covid-19. Para conseguir o teste, no entanto, existem regras.

O Brasil no momento corre risco de passar por um novo pico de infecções, dada a acelerada disseminação da variante Ômicron do coronavírus. Segundo Paulo Rebello, diretor-presidente da ANS, a inclusão do teste rápido para detecção de antígeno pode ser útil, visto que são mais acessíveis e fornecem resultados mais rapidamente em relação ao RT-PCR:

[...] O teste de antígenos pode ampliar a detecção e acelerar o isolamento, levando a uma redução da disseminação da doença e, por consequência, a uma diminuição da sobrecarga dos serviços laboratoriais. Ao mesmo tempo em que tomamos a decisão responsável de manter o acesso ao padrão ouro de diagnóstico, o RT-PCR.

O pedido é válido apenas para pacientes com Síndrome Gripal (SG) ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Imagem: Reprodução

Quem quiser solicitar cobertura do teste por parte do plano de saúde, no entanto, precisará de uma solicitação médica, que deve ser feita apenas para pacientes sintomáticos que estão entre o primeiro e o sétimo dia de sintomas da doença.

Além disso, o pedido é válido apenas para pacientes com Síndrome Gripal (SG) ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O exame que será incluído no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS é o “Teste SARS-COV-2 (coronavírus Covid-19) – teste rápido para detecção de antígeno”.

A Agência orienta que o beneficiário do plano de saúde consulte a operadora para mais informações, tais como local adequado para a realização do exame e esclarecimento de dúvidas sobre diagnóstico ou tratamento da doença.


0

Comentários

Coronavírus: planos de saúde deverão cobrir testes rápidos de Covid-19
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista