LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pokémon Bank irá sobreviver ao fim da Nintendo eShop no 3DS e Wii U

16 de fevereiro de 2022 0

Esta semana, a Nintendo anunciou que irá encerrar sua loja digital nos consoles 3DS e Wii U, o que significa que os jogadores não poderão mais obter os jogos e conteúdos exclusivos dessa plataforma de maneira legal a partir do momento em que a loja for encerrada.

Com o anúncio, muitos ficaram preocupados com o futuro de serviços como o Pokémon Bank, uma plataforma onde os jogadores conseguem armazenar seus monstrinhos de jogos passados e usá-los no jogos do 3DS, bem como transferir todos esses Pokémon para o Pokémon Home, uma outra plataforma que possui integração com os jogos Pokémon Go, Let's Go e Sword/Shield.

Veja o que diz a descrição oficial do Pokémon Bank:

Pokémon Bank é um aplicativo e um serviço pago com uma taxa anual que te permite armazenar e gerenciar até 3000 Pokémon em suas Caixas privadas na internet! Será um recurso poderoso para jogadores que gostam de obter muitas espécies diferentes de Pokémon, ou para aqueles que gostam de criar muitos Pokémon em preparação para as batalhas e competições! O Pokémon Bank também facilita a transferência de Pokémon dos jogos Pokémon Sun, Moon, X, Y, Omega Ruby e Alpha Sapphire - incluindo as versões baixadas, para um único jogo.

De acordo com a The Pokémon Company, o aplicativo ficará gratuito a partir de março de 2023, quando a eShop for fechada no 3DS e Wii U. Apesar disso, no mesmo dia, novos downloads do aplicativo não serão possíveis (assim como também não será possível baixar o Poké Transporter, que é usado com o Pokémon Bank).

A Pokémon Company também afirma que o período em que o Pokémon Bank será mantido como um serviço gratuito ainda não foi determinado e que um anúncio será feito no site oficial posteriormente, mas a conta japonesa no Twitter revela que o serviço não será mantido para sempre.

A tendência é que o Pokémon Home se torne o serviço universal de armazenamento e transferência dos monstrinhos, mas embora a Nintendo tenha prometido a compatibilidade do serviço com jogos mais recentes como Pokémon Brilliant Diamond/Shining Pearl e Legends: Arceus, até o momento isso ainda não aconteceu.

Você ainda usa o Pokémon Bank?


0

Comentários

Pokémon Bank irá sobreviver ao fim da Nintendo eShop no 3DS e Wii U
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista