LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Caminhão da Tesla desmonta em estrada nos EUA pouco antes do lançamento

14 de outubro de 2022 40

Imprevistos acontecem, mas o problema é quando eles acabam escapando sem querer para o público. Foi o que aconteceu agora com o Semi, o caminhão elétrico da Tesla, poucas semanas antes do lançamento agendado do veículo, que parece ter se desmontado numa estrada na Califórnia, provavelmente durante algum teste.

O veículo que deve começar a ser distribuído em dezembro —e que deve estrear na frota da Pepsi— apareceu em um vídeo de um caminhoneiro americano, que flagrou a situação com sua câmera. No vídeo, o Semi aparece desmontado, com suas partes separadas, provavelmente ocasionado por algum problema mecânico.

Não foi possível descobrir o que aconteceu exatamente, já que vemos a situação a distância. Mas as possibilidades vão desde uma falha do sistema até uma bateria que chegou ao fim. A Tesla, porém, terá de avaliar se foi um problema ocasional ou algo de fabricação, já que estamos às vésperas do lançamento — e se os veículos forem distribuídos nessas condições, o modelo pode ser rejeitado rapidamente e enfrentar dificuldades para ser vendido.


A Tesla de Elon Musk ainda não cravou quantos Semi serão produzidos e distribuídos, mas as estimativas são de que a Pepsi tenha pedido cerca de 100 caminhões. Ele promete autonomia de 805 km e poderá ir de 0 a 100 km/h em cerca de 20 segundos com suas 37 toneladas.

Além de elétrico, com baixo consumo de energia (2 kWh a cada 1,6 km rodado, e com carregador que pode recuperar 70% de autonomia em 30 minutos), o Semi também será autônomo, podendo trafegar sem qualquer tipo de condutor. Dados sobre potência e torque ainda não foram divulgados.


40

Comentários

Caminhão da Tesla desmonta em estrada nos EUA pouco antes do lançamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista