Feiras e eventos 11 Out
Em 2017, a Ubisoft reforçou sua parceria com a Nintendo ao lançar o jogo de estratégia Mario + Rabbids Kingdom Battle, que como seu nome indica, é uma fusão entre os icônicos personagens do Reino dos Cogumelos e os Coelhos Malucos.
Agora, cerca de cinco anos depois, as empresas se unem novamente para o lançamento da sequência Mario + Rabbids Sparks of Hope, que chega com proporções ainda maiores, melhorias na jogabilidade e eleva a diversão e loucura que conhecemos no título anterior.
Se você quer saber se essa sequência conseguiu manter o nível ou até se saiu melhor que o título anterior, confira nossa review sem spoilers.
Depois de um merecido descanso das aventuras vividas no primeiro jogo, Mario, Rabbid Peach e os demais são surpreendidos por uma nova ameaça. Desta vez, uma criatura intergaláctica que está espalhando escuridão por diversos reinos diferentes em busca das Sparks, uma fusão entre as tradicionais estrelas de energia do mundo de Mario e os Rabbids.
Com isso, cabe aos nossos heróis se unirem novamente para tentar impedir que a Malumbra concretize seus planos e destrua o universo.
Novamente, vemos o humor debochado e caricato dos Rabbids se fundindo à tradicional franquia da Nintendo e é impressionante como tudo funciona bem e deixa a aventura ainda mais atraente.
Mario é uma das franquias mais icônicas e tradicionais do mundo dos videogames e como sabemos, a Nintendo é extremamente protetora com suas franquias e preocupada com a imagem que os personagens passam para o público.
Dito isso, é incrível ver como a Ubisoft consegue trazer frescor para a saga e criar uma nova identidade através dos Rabbids. Os coelhos malucos incarnam Luigi, Peach e companhia, mas dão suas próprias personalidades a eles, criando uma mistura divertida e muito agradável.
É impossível não sorrir com as situações vividas pelos coelhos, ainda mais quando nos lembramos que eles estão imitando personagens tão icônicos. A Rabbid Peach é uma patricinha de primeira categoria, que quer sempre manter a pose e não larga seu celular por nada, enquanto Rabbid Mario tenta seguir os passos do original e ser o líder heroico do grupo.
Embora muitos insistam em dizer que o Switch está ultrapassado e que não consegue entregar jogos com gráficos impressionantes, Mario + Rabbids Sparks of Hope é a prova de que muitas dessas afirmações estão erradas e de que um jogo com gráficos rebuscados e realistas não é necessário para fazer sucesso no Switch.
O console híbrido da Nintendo é um sucesso estrondoso de vendas até hoje, desbancando até mesmo os recentes Xbox Series e PS5. Muito disso se deve aos jogos de franquias aclamadas e títulos que se encaixam como uma luva tanto no formato portátil quanto conectado à base para TV e o novo Mario + Rabbids é mais um exemplo disso.
Seguindo uma linha visual similar à de Super Mario Odyssey, o jogo conta com cores vibrantes e um estilo cartunesco que funciona muito bem nos dois modos de jogo, sendo agradável em qualquer situação.
Expandindo o que foi apresentado no título anterior, Mario + Rabbids Sparks of Hope agora conta com mais mobilidade de movimentos durante os combates, com o jogador podendo se mover livremente por um espaço no tabuleiro e não ficando mais limitado à movimentação em espaços quadriculados.
Como no anterior, os personagens contam com diversas armas e habilidades distintas, o que faz com que você tenha que escolher bem quem faz parte de sua equipe, balanceando personagens de suporte com ataques de curta e longa distância.
À medida que você vai avançando no jogo, os tabuleiros também vão se expandindo, permitindo que você expanda o número de membros na sua equipe. Vale dizer que, além dos personagens já conhecidos da franquia Super Mario Bros., o jogo também nos permite jogar com personagens originais, que contam com habilidades únicas e aumenta nosso leque de opções nos embates.
Uma novidade bem interessante e bem-vinda são o uso das Sparks, que servem como uma bonificação adicional de suas habilidades, cada qual concedendo um benefício diferente ao serem equipadas no personagem.
Embora o grande foco do jogo sejam as batalhas por turno, o jogador também pode explorar livremente os diferentes mapas do jogo, mas confesso que senti falta de mais recursos para explorar melhor e com mais facilidade os mapas fora de combate, o que daria mais liberdade para o jogador e tornaria tudo mais interativo.
Vale destacar que os heróis também possuem habilidades que se combinam, o que pode criar um ataque devastador e te ajudar bastante nos momentos em que os inimigos estiverem te sobrepujando.
Mesmo que você não tenha jogado o título anterior, Mario + Rabbids Sparks of Hope é um título excelente para os fãs de combates por turno e estratégia, sendo bem desafiador em alguns momentos, mas sem perder o humor e a emoção que só uma junção entre essas duas franquias poderia nos proporcionar.
A Ubisoft acerta novamente no tom da aventura e entrega um exclusivo do Nintendo Switch que faz jus ao antecessor.
Vale destacar a localização em português do Brasil para os textos das legendas e menus, um recurso que muitos fãs brasileiros ficarão felizes em ver e que foi feito com maestria.
Apesar das limitações na exploração dos mapas, o jogo certamente irá render boas horas de diversão.
Mario + Rabbids Sparks of Hope chega ao Nintendo Switch em 20 de outubro.
O estilo cartunesco funciona muito bem no Nintendo Switch.
Mesmo faltando alguns recursos na exploração dos mapas, as boas novidades fazem o combate brilhar.
Seria bom se tivesse um pequeno prólogo para explicar a fusão das duas franquias para quem não jogou o anterior.
Apesar de se encaixar bem nas fases, ela acaba sendo esquecível com o passar do tempo.
Não se engane com o tom humorístico e o visual caricato, os combates podem ser bem desafiadores, o que te obriga a evitar os erros.
Uma sequência primorosa.
*Gostaríamos de agradecer à Ubisoft e Drone Comunicação por terem nos cedido uma cópia do jogo para esta análise.
Comentários